*

Undercover 6.0.1

Undercover

6.0.1
  • Gratuito para testar
  • 7,80 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 11/8/2014
  • Orbicule
  • Baixar
    Gratuito para testar

Roubaram o seu Mac? Tire fotos, screenshots e obtenha endereços de IP do ladrão para tentar recuperá-lo

Undercover 6.0.1

Undercover

Orbicule Versão: 6.0.1
  • Baixar Gratuito para testar
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 7,80 MB
  • Para: Mac OS X
  • Atualizado em: 11/8/2014

Roubaram o seu Mac? Tire fotos, screenshots e obtenha endereços de IP do ladrão para tentar recuperá-lo

Publicidade

Imagine que você esteja no shopping, com meu Macbook na mochila e, de repente, sua mochila é roubada! Sim, seu amado Macbook já era e foi parar em mãos erradas! E agora? Se você tiver instalado na sua máquina o Undercover, basta entrar no website do programa, via qualquer outro computador, e inserir o código do seu Macbook. Imediatamente, o Undercover ficará sabendo do roubo. 



Então, basta esperar o bandido conectar-se à internet e, assim que isto for feito, o programa capta informações como o endereço de IP interno e externo e o endereço do roteador. Com essas informações, é possível localizar onde está seu querido Macbook. Mas e com quem? O que você, provavelmente, mais deseja saber é quem foi o ladrãozinho que te roubou.

iSight em ação


Não se preocupe, após 6 minutos de conexão à internet, o programa começa a tirar proveito da iSight, a webcam imbutida do Mac. O Undercover tira fotos automáticas de quem está usando seu Macbook. E esta pessoa é, muito provavelmente, o mesmo mau caráter que roubou você.

Essas imagens são enviadas para o seu e-mail pessoal, o qual você vai acessar do computador do irmão, da prima, da lanhouse, do trabalho, não importa!

Foto do provável ladrão.


Capturas de tela

Um endereço e um rosto. Talvez não seja suficiente para pegar o ladrão. O Undercover faz mais para que você possa recuperar sua máquina: ele tira capturas de tela períodicas e envia para o seu endereço de e-mail. A utilidade disso? Imagine que o bandido possa enviar e-mails para amigos ou realizar compras online, enfim, atividades que possam conter informações pessoais!

Com todas essas informações em mãos, você pode contactar a polícia local e, com sorte, recuperar seu Macbook. Agora, imagine que o apoio da polícia não tenha sido tão satisfatório e o seu Mac continue desaparecido. Você pode até não recuperá-lo, mas se você não usa seu Macbook, ninguém o usará!


Show de horror!

O Undercover ativa um plano B de proteção: em 30 minutos, a tela do Macbook começa a escurecer até que não sMensagem avisando que o Mac fora roubado.e veja nem mesmo o ponteiro do mouse. À essas horas o ladrão já deve estar arrependido de ter roubado algo que não funciona.

Mais que isso, uma mensagem, em tela cheia, pré-programada do tipo “ESTE MACBOOK É ROUBADO” começa a piscar na tela, em letras garrafais e é falada. Aliás, berrada! O volume do Macbook vai para o nível máximo e a mensagem é repetida por 5 minutos. 



Terminado o show de horror, o Macbook é desligado automaticamente. Claro que a primeira coisa que o bandido faz depois disso é ligá-lo novamente. E de novo terá o show. Segundo passo a ser feito pelo bandido será levar o Macbook para uma assistência técnica ou tentar revendê-lo. O show de horror anti-bandidos continua e ninguém é bobo de ficar com um Macbook roubado, não é mesmo?


70% de recuperação
Funciona com qualquer Mac.
O Undercover é um programa para a proteção de Macs. Não apenas de Macbooks ou Macbooks pro, mas de todo e qualquer computador da Apple. Nos Estados Unidos, em 2006, apenas 3% dos 600 mil laptops (de todas as marcars) roubados foram recuperados. O índice dos Macs, em que o Undercover estava instalado), foi de 70% de recuperação.



O único real problema é que, para que o programa faça efeito, é necessário que o ladrão conecte o Mac à internet. Mas, pense pelo lado mais realista, mesmo que o bandido não o faça, alguém, alguma hora, em algum lugar, há de conectar seu querido Mac à rede, então, mais cedo ou mais tarde, o Undercover pode entrar em ação.



O Undercover funciona como útilmo recurso de proteção ao seu Mac, já que entra em ação só depois de ter sido roubado. Vale a pena ficar atento para recursos de proteção prévia, como manter uma senha para login, chaves que dificultem a formatação do HD e cuidados ao carregar seu Mac por aí.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Undercover e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Principalmente no Brasil, um dos grandes medos que os usuário tem é ter seus Macs roubados. No país, a marca é cara e os bandidos estão à solta. Como se proteger e evitar que isto aconteça? Proteger o Mac com senhas e cuidar ao andar por aí com ele na mochila são apenas proteções básicas.

 Mas, e se acontecer de ter seu Mac roubado?

O Undercover aproveita-se de quando o larápio conectar-se à internet e tira fotos do bandido utilizando o iSight, tira capturas de tela e envia endereços de IP para o seu e-mail pessoal.  Com um plano B que vai deixar o bandido arrependido de ter roubado um laptop que, aparentemente, não funciona, o Undercover fecha com chave de ouro.



O problema do programa é que é necessário que o bandido conecte-se à internet. Pensando bem, não há outra maneira de ativar o Undercover a não ser pela rede mundial de computadores. Você pode não recuperar seu Macbook, mas, se você não o utiliza, ninguém mais o utilizará.

ImportantePrós
  • Tira fotos do bandido.
  • Envia capturas de tela.
  • Envia dados de IP.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Rodrigo Rascher Rodrigo Rascher
    em 9/12/2009 ás 17:39h
    versão: 3.1 1

    Que vantagem esse PROGRAMA tem se o ladrão abrir a tampa de trás que é mega fácil, basta apertar o botão e pronto !! O Ladrão tira o HD e coloca outro !!! BA BAU para Undercover !!! SOFTWARE NUNCA JAMAIS vai ajudar !! e sim um HARDWARE !!! Se existisse um chip integrado na placa mãe com uma segurança desse tipo, aí sim eu confiaria !! Sem mais.

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki