YouTube Video Converter 3.2

YouTube Video Converter

3.2
  • Gratuito para testar
  • 43,00 MB
  • Para Mac OS X
  • Adicionado em 27/7/2011
  • mediAvatar
Clique para baixar YouTube Video Converter Clique para Baixar

Baixe e converta os vídeos do YouTube diretamente para o formato do seu gadget

Por Hiroshi Watanabe

O YouTube Video Converter é um aplicativo que facilita o processo de baixar e converter os filmes do Youtube para um formato de arquivo mais amigável do que o FLV (padrão do site de vídeos). Além disso, o programa tem perfis de compatibilidade com diversos gadgets.

Encontrando os vídeos

Não é necessário utilizar um navegador em conjunto com o YouTube Video Converter, pois ele já possui a habilidade para acessar o site do YouTube dentro da própria interface do programa. A busca é feita através da caixa de pesquisa no canto superior direito da janela, basta digitar o termo desejado e pressionar a tecla Enter.

Baixando os filmes

Após entrar na página do vídeo, uma caixa flutuante aparece com as opções de baixar o filme na qualidade máxima ou na resolução padrão do YouTube. Além disso, o usuário pode clicar na setinha verde para começar o download.

Contudo, é recomendado que o usuário verifique atentamente os campos “Save as”, que determina o local onde o vídeo final será salvo, e o “Format”, que indica o formato de arquivo no qual o filme será convertido.

Drop Zone

O YouTube Video Converter conta com um recurso chamado “Drop Zone”, que aparece na forma de um quadrado com uma setinha verde no canto superior direito do monitor.  O usuário pode arrastar o link do vídeo diretamente para essa área, sem a necessidade de abrir a janela do próprio aplicativo e colar a URL na caixa de pesquisa.

Barra de menus

Outro recurso do YouTube Video Converter é o atalho presente na Barra de Menus, que permite acesso a algumas funções do aplicativo, como a “Drop Zone”, “New Download” (Novo download), “New Convert” (Nova conversão) e “Settings” (Preferências).

Formatos de arquivos

O YouTube Video Converter é capaz de salvar o vídeo do YouTube em diversos formatos de arquivo, como MOV, MPEG2, MPEG4, DviX, FLV, WMV e Xvid. O programa também pode converter apenas as informações de áudio do filme e exportar para WAV, MP3, WMA, entre outros.

Além disso, o YouTube Video Converter traz vários perfis ajustados de forma a otimizar o arquivo final para exibição em diversos gadgets, como Zune, PS3, PSP, iPod, iPod Touch, iPhone, iPad, XBOX e BlackBerry.

Preferências

Nas configurações do YouTube Video Converter, é possível alterar a pasta temporária dos filmes na opção “Temporary Files Folder”, esconder a janela do programa após a inicialização (“Auto hide main window after launch”).

Na aba “Task” (Tarefa), o usuário pode determinar uma velocidade máxima de download (“Mas Global Downloading Speed”) e selecionar o número máximo de conversões simultâneas que o programa executará (“Max Simultaneous Conversions”).

Outra alteração possível é obrigar o YouTube Video Converter a baixar apena os vídeos em alta definição, isso pode ser ativado na opção “Download in High Definition resolution”), na seção “Others” (Outros).


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o YouTube Video Converter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O YouTube Video Converter é um bom programa para baixar vários filmes em sequência do YouTube. O aplicativo consegue lidar tranquilamente com múltiplos downloads e conversões. Além disso, o usuário pode configurar o software, de forma que, seja usada apenas uma parte da banda de internet e as demais atividades não sejam afetadas pelos downloads.

Outra característica interessante, para os usuários mais intensos, é a “Drop Zone”. Ela mostrou-se muito conveniente durante nossos testes, pois não é necessário copiar o endereço do vídeo e colar na caixa de busca do YouTube Video Converter, nem fazer a pesquisa a partir do programa.

Basta arrastar a URL do filme até o quadrado flutuante e o download começa automaticamente, poupando o tempo do usuário e evitando o trabalho repetitivo, no caso de haverem muitos vídeos para baixar.

O principal problema do YouTube Video Converter é o preço que é muito alto, principalmente quando comparamos o programa analisado com os seus concorrentes gratuitos. Ambos os lados fazem o mesmo trabalho, deixando praticamente apenas o custo como diferencial.

Por isso, recomendamos o YouTube Video Converter para todos os usuários que preferem um programa instalado na máquina para lidar com os downloads do YouTube e não se importam em pagar um preço salgado por isso. Esse aplicativo também pode ser muito útil para quem costuma baixar muitos vídeos simultaneamente do site.

ImportantePrós
  • É um bom programa para baixar vários filmes em sequência do YouTube
  • O programa pode usar apenas uma parte da banda de internet para os downloads
  • A Drop Zone é muito conveniente
ImportanteContras
  • O preço não se justifica diante da concorrência gratuita

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Mac OS X 10.5 ou superior

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)