India, seguro é, mas se voçê um dia estiver a navegar na net e surgir uma janela que voçê precisa instalar algo e que mencione o nome da Microsoft verifique realmente se pretensse à Microsoft pois existem muitas burlas que utilizam o nome de empresas de sucesso, com o único objectivo de transmitir confiança ao usuário, mas na verdade serve para para roubar dados pessoais. No que toca às actualizações, sim é seguro no entanto muitas delas voçê não precisa para nada, estão ali apenas a ocupar espaço, mas não lhe posso dizer quais as que voçê deve de instalar ou não, pois a lista é enorme, geralmente as "Prioritárias" são as mais importantes. Como voçê diz que não tem a minima ideia para que servem é melhor deixar assim pois mal não irá fazer, mas sugiro que voçê faça isto: Vá ao painel de controlo clique no icone que diz " Centro de segurança" onde diz "Gerir defenições ..." tem a opção "Actualizações automáticas", clique nisso e escolha a opção "Notificar-me, mas não transferir nem instalar automaticamente as actualizações". Agora sempre que houverem actualizações voçê verá um aviso terá de clicar nele e escolher quais as que quer instalar, se não quer ocupar muito espaço no pc opte apenas pelas "prioritárias" que são as responsaveis pela segurança e solução de bugs ;) Agora não esqueça é de clicar para ver quais as actualizações disponiveis, pois como não vão instalar automaticamente, voçê terá de ser mais responsável a esse nivel para que o seu pc continue seguro e actualizado!! Boa sorte, qualquer dúvida disponha ;)
em 9/11/2009 às 07:20hDeriva da palavra eXPerience traduzindo: "eXPeriência" ;)
em 6/11/2009 às 12:27hSim é verdade, por isso quando voçê está a gravar um sistema operativo para um cd/dvd é aconselhável que utilize no máximo velocidade 4x, assim diminui os erros, ninguem quer estar ao meio da formatação e o DVD dar erro ... :S Também como foi aqui dito, ajuda a evitar erros se você apenas tiver os programas essenciais abertos e melhor ainda se no acto da gravação voçê nem usar o pc ;)
em 8/11/2009 às 10:09hPode sim, sem problemas, mas se voçê tiver sua Bios configurada para arrancar por USB seu pc irá demorar mais a iniciar pois o sistema irá verificar se a pendrive é bootável ;)
em 22/12/2009 às 09:11hPipow, o canal VEVO foi criado com a junção de 4 empresas mundiais que disponibilizam video clips de alta qualidade e 100% legais, já que o Youtube andava eliminando esse tipo de conteudo postado pelos usuários devido aos direitos autorais, agora encontra-se tudo legalizado, leia mais aqui [ http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/10018 ] ;)
em 28/6/2010 às 12:52hEduardo, esses anúncios que prometem milagres são sempre uma destas 3 coisas, ou todas elas: Virus/spyware Spam/Phishing Propaganda enganosa, voçê clica e precisará de pagar para continuar
em 15/11/2009 às 08:59hSandro, não sabia essa informação que o Mó Figura passou, mas a máquina criada pelo ser humano com maior acapacidade de megapixeis é o Telescópio Hubble que tem uma qualidade máxima de 650mpx, ultrapassando assim o olho humano, bastava ver a qualidade das imagens espaciais que ele produz ;)
em 18/12/2009 às 14:44h"Em FM, o comprimento de onda é de alguns cm (FM utiiliza VHF e UHF, para transmitir) e, portanto, qualquer objeto com este tamanho é suficiente para refletir a onda. E, por outro lado, ela é bem penetrante e não se reflete bem, nas camadas da atmosfera. Vai se refletir nas camadas da ionosfera, que estão muito mais altas. Já em AM, o comprimento é da ordem de metros. Portanto, ela usa muito bem as camadas atmosféricas, para se propagar, por reflexão. FM, sem repetidoras, só tem alcance da linha do horizonte. (Por isso, normalmente, as antenas das estações de FM estão localizadas em morros). AM não necessita de repetidoras e se propaga por saltos reflexivos, entre camadas atmosféricas e terra (ou, melhor ainda, mar)" Xiquim
em 4/10/2009 às 14:51hExistem as ameaças físicas tais como poeira, líquidos e pancadas ... tente evitar estes 3 ;)
em 4/11/2009 às 18:04hIndia, crie uma nova conta de MSN e divulgue apenas às pessoas que voçê desejar, evite dar a alguém que possa repassar para essa pessoa. Se voçê tiver provas, pode denunciar às autoridades, por vezes, pode se denunciar ao serviço de email dessa pessoa o problema, a conta é bloqueada mas não iria resultar pois bastava criar uma nova ... melhor opção passa mesmo por voçê criar nova conta e divulgar apenas a quem confia, se continuar essa perseguição arranje provas e não hesite em denunciar às autoridades ....
em 22/11/2009 às 11:53hPhishing, é quando voçê recebe email de uma empresa existente, transmitindo confiança ao utilizador, mas que na verdade outra pessoa enviou em nome dessa empresa sem o conhecimento da mesma, são emails falsos que levam voçê a clicar em links ou baixar anexos, premitindo a quem lhe enviou o email colectar os seus dados pessoais e passawords, por exemplo sua conta bancária e respectivo pin, é uma fraude tecnológica ;)
em 6/10/2009 às 04:01hIvan, um dos grandes problemas da Adobe é que tem botões e mais botões e ferramentas e mais ferramentas, que fazem exactamente a mesma coisa ... e ele não serve apenas para visualizar documentos leves, voçê também pode editá-los se tiver essa opção e pode ver vídeos, slideshows, jogar algum jogo tudo em pdf, desde que ele seja interactivo, por isso o adobe reader é tão pesado ...
em 25/10/2009 às 12:01hMateus, que melhor explicação que a do Baixaki : "O Adobe AIR (Adobe Integrated Runtime) não é apenas um programa comum que é instalado nos computadores. Ele é um pacote de pequenas aplicações que permite a execução de outros softwares voltados à usabilidade via web para dispensar a necessidade de um navegador a cada vez que desejar utilizar determinados serviços. Alguns dos serviços que mais possuem ferramentas criadas sobre a plataforma Adobe AIR são as redes sociais como o Twitter, o Facebook e o Flickr. O melhor desta tecnologia de instalação sobre pacotes pré-definidos é que apenas o Adobe AIR necessita ser baixado em versões separadas, os softwares criados para ele independem do sistema operacional. O Adobe AIR oferece uma série de vantagens sobre os softwares comuns e os serviços rodados diretamente no navegador, a principal delas é a estabilidade. Apesar de passarem por constantes atualizações, os navegadores podem travar em alguns momentos críticos, fazendo com que os usuários percam o progresso das aplicações. (...) " ;)
em 24/6/2010 às 09:23hLucas, o melhor programa para isso, e utilizado por todos os profissionais na área a nivel mundial é o Adobe Flash, melhor que ele ñ há mesmo. Voçê pode recorrer à tècnica manual chamada de flipbook, que é voçê desenhar todas as frames numa sequência de folhas e depois passar rapidamente e ver desenho a animar, para isso voçê: - Desenha todas as frames, sem dar muitos saltos entre os movimentos das personagens tem de ser aos poucos, vá testando sempre que fizer novo desenho a ver se esxistem saltos, se existirem corrija seu desenho - Depois de tudo pronto digitalize e vectorize seus desenhos com o Illustrator ou Corel Draw. - Já com tudo vectorizado guarde cada desenho em imagens separadas, isso serão suas frames - Utilize um editor de video, como movie maker, e crie sua animação colocando suas imagens em sequência, e é basicamente isso ;) Pessoalmente prefiro mesmo utilizar o Flash dá muito menos trabalho, porém animação 2 ou 3D é sempre muito trabalhosa ;)
em 8/1/2010 às 05:54hIndia existe os Dosvox, que foi desenvolvido aí no Brasil, e é completamente gratuito, estive ligado a um projecto juntamente com uma amiga minha, para a criação de um jogo virtual para pessoas com algum tipo de deficiência visual, tanto total como parcial, e nós pegamos nesse programa como base e jogo foi criado!! ;) Esse programa insere-se na categoria dos chamados leitores de tela!! ;) Para mais informações sobre o Dosvox acesse a: http://intervox.nce.ufrj.br/dosvox/ Qualquer dúvida poste, terei muito gosto em ajudar, gostei bastante desse projecto em que participei foi muito interessante ;)
em 26/10/2009 às 12:59hAcho que sim, muitos usuários usam o Seven, mas penso que ainda muito longe do número dos que usam o XP, isso é esquema da Microsoft para lentamente e discretamente obrigar usuários a migrar para o seu sistema mais recente, acho que nenhum usuário deixará o XP para o Vista ... começou com media player 12 somente para o Seven, msn 2010 não compativel com XP, IE 9 e HTML 5 também não ..., por outro lado a Microsoft não se pode dedicar a um sistema já um pouco antigo e sim reunir esforços em manter/melhorar o novo sistema, eu pelo menos ficarei com o XP, não uso o IE (apenas para windows update), o XP não terá mais actualizações depois de 2014, não faz mal, eu nem o SP3 tenho instalado, e pc sempre funcinou bastante bem, sem nenhum problema de segurança ... html5 incompativel ... sem stress fico com o flash, msn 2010 não funciona no XP, existe o Amsn que faz mesma vez ... Microsoft não pode obrigar ninguem a mudar, muda quem quer ;)
em 12/6/2010 às 14:13hGreane, por vezes nas laterais os cartões possuem uma patilha que bloqueia contra a escrita ou eliminação de ficheiros, apenas existem duas posições: Bloqueado e Desbloqueado, basta voçê mudar patilha para a outra posição ;)
em 28/1/2010 às 07:39hCamuri, o meu firefox demora geralmente 2 a 3 sg para abrir uma página simples, por exemplo o baixaki, agora páginas que contenham audio automático ou animações em flash demora mais tempo pois fica a carregar, a velocidade irá depender da velocidade da sua conecção e pela quantidade de plugins instalados, quantos mais, mais tendência tem para ficar lento, também por vezes ter demasiadas janelas/abas abertas provoca lentidão ... ;)
em 4/12/2010 às 20:47hVerdade mas apenas se: - Voçê tiver sua Bios configurada para arrancar do CD - Se o Cd se encontrar na drive quando voçê inicia pc Pois o sistema irá perder tempo a verificar se o cd é bootável ou não, atrasando o carregamento das configurações ;)
em 11/12/2009 às 16:43hIkaro, esse Bip é da sua Bios a carregar, (se voçê notar mesmo com colunas desligadas dá esse som, pois não depende delas) alguns pcs já não possuem esse Bip, da próxima vez que voçê conseguir ligar ele, faça toda a manutenção possível, limpar registros, desfragmentar scan completo, análise ao disco, isso parece ser problema de fonte de alimentação, ou de de algum hardware, talvez memória RAM, veja também se ao proceder à limpeza dele não esqueceu de ligar algum cabo, ou ficou largo ... ;)
em 10/4/2010 às 08:43hRogerio, Stop Motion é um processo manual, se forem usados modelos reais, frame a frame mudam ligeiramente o movimento e todas as frames juntas formam um clip inteiro, se for filmes de animação as personagens são todas desenhadas à mão todos os movimentos e detalhes, depois digitalizam desenhos, vectorizam, e animam no pc ou usando uma técnica manual designada por Flip Book, se for filmes de animação em 3D é usada a técnica Frame by Frame. Filmes em Stop Motion dão imenso trabalho, é precisa muita paciência para voçê ter uma ideia geralmente para tv são usadas 25fps (frames por segundo) isso significa que para fazer 1 segundo de filme são necessárias 25 imagens, agora imagine filmes de 1.30hr o trabalho que dá, o último filme da disney "A Princesa e o Sapo" foi feito com essa técnica de Stop Motion, mas respondendo à sua questão, não é precisa uma máquina especial, muitas vezes são usadas mesmo máquinas fotográficas de grande qualidade de imagem e o filme não é filmado, mas sim fotografado e depois fotos todas juntas formam uma sequência criando assim o filme ;)
em 13/5/2010 às 14:58hBem provável que sim, alterou data e hora para as defenições de fábrica, vá ás opções do relógio, aba "Hora da internet" seleccione a opção "sincronizar automaticamente ..." depois clique em "Actualizar agora" e dê OK, se o problema vpltar então é memso a bateria da placa mãe troque-a ;)
em 27/12/2009 às 07:33hNão é problema do seu pc nem dos navegadores, isso deve-se à grande afluência de perguntas e respostas que o servidor deixa de responder, comigo acontece o mesmo, copio minha resposta e tento mais tarde ;)
em 22/11/2009 às 16:14hBoa dica Aroldo, eu possuo um Acer Aspire e formato sempre com os cds de recuperação facilita muita mais as coisas, no entanto tive problemas na placamãe e precisou de ir à fábrica para ser substituída, qual o meu espanto quando vejo que o suposto profissional, me formatou o notebook de raiz com cd do windows e perdi essa partição de recuperação, grande profissional que ele me saiu, por vezes os leigos ainda têm mais consciências que alguns profissionais, óbvio que cada caso é um caso, não vamos agora descriminar todos os exelentes profissionais que andam neste meio devido à atitude de um deles ... no entanto é sempre bom deixar seu pc nas mãos de um profissional quando não sabe o que está a fazer ... ;)
em 16/10/2009 às 14:32hVoçê terá de baixar o anexo, ou seguir o link que é dado no email, só por abrir a mensagem voçê não ficará infectado ;)
em 1/12/2009 às 13:52h