Gustavo, eu uso e recomendo processadores da Intel, mas não teria nada contra em recomendar processadores da AMD tambem. E porque não insistir em dizer qual melhor? Pelo simples motivo: Cada marca tem seus méritos. Um esquenta pouco o outro tem um melhor custo benefício. Já usei computadores com processador AMD e gostei muito, mas o meu computador atual é Intel, e dos bons, um Core 2 Quad. É um processador e tem uma taxa de dissipação de calor baixíssima, possui uma boa gestão de energia se comparado com o AMD. Problema da AMD:Temperatura. Existe modelos atuais com esse problema corrigido? Sim , por exemplo o Phenom(processador Quad Core da AMD) está trabalhando com temperaturas bem mais baixas se comparado aos antigos Atlhons. Eu estenderia a minha discussão muito mais, mas prefiro dar um fim aqui, e fica minha opinião ;)
em 19/8/2009 às 22:37hDetergente, isso e uma questão de puro gosto e competição. Os processadores da AMD atualmente(Phenom com nucleo Deneb) são ótimos para jogos e possuem uma ótima gestão de energia, e estão competindo taco-a-taco com os processadores Core 2 Quad da Intel. Muitos usuários criam historias para que seja possível hierarquizar os usuários para se distinguir dos melhores, o que eu acho um completo absurdo. Cada empresa esta fazendo o que pode e ate agora, ambas estão competindo a nível.
em 19/8/2009 às 22:41hFabio, não existe uma wattagem especifica para fontes genéricas, mas sim uma denominação do tipo de fornecimento em watts que essa fonte possui. Quando uma fonte fornece 450W como sendo um valor de pico, ou seja, quando a potência atingida se da em um curto intervalo, se denomina essa valor como de pico. Se a fonte fornece esse valor como sendo de pico, dizemos que esses 450W são nominais, ou seja, de fato ela não foi projetada para aguentar 450W por um longo período mas sim por um tempo curto. Mas se a fonte fornecer 450W por um longo espaço de tempo, dizemos que essa fonte fornece 450W reais, ou seja, ela foi projetada para fornecer ate 450W. A maioria das fontes genéricas trabalham fornecendo potência nominal rotulada nas caixas. E o usuário não vai querer uma fonte que fornece uma potência por um espaço curto de tempo, mas sim uma fonte que possa fornecer a potência de fato. Com isso as fontes de wattagem real são mais caras pois os componentes utilizados são de melhor procedência para que forneça a potência rotulada como real. E o que acontece se puxar uma maior potência do que a rotulada? As fontes genéricas, simplesmente explodem, pois possuem componentes de baixa qualidade, ja as fontes de qualidade simplesmente continuam a trabalhar corretamente, ja que fontes de marca, possuem uma margem de tolerância, ou seja, se a fonte fornece 450W ela pode fornecer na verdade ate 500W por exemplo.
em 20/8/2009 às 12:12hEntrei em contato por e-mail pelo baixaki, e eles me disseram que era muitas respostas, e por isso tem que passar todas pela moderação. Mas respondi varias perguntas que levaram tempo para serem liberadas. Por precaução faço backup da respostas para não serem jogadas em vão Porem chegando ao nivel 4 não se faz mais necessário a resposta passar pela moderação, ou seja, ja entra automaticamente no sistema. vamos ver se eles liberam essa daqui também
em 19/8/2009 às 11:34hFilipe, o Windows 7 disponibiliza uma vasta opção de recursos, como a compatibilidade nativa com leitores Blu-Ray e HD-DVD alem de que o vídeo vem implementado com o recurso de Directx 11,que melhorou drasticamente a qualidade da imagem e o desempenho da placa de video. Dessa fato o melhor que a Microsoft pode disponibilizar esta contido no Windows 7. Alem de que muitos bugs e erros de segurança que surgiram a medida do tempo em outras versões do Windows se encontram corrigidas no Windows 7. Claro que ao passar do tempo poderão surgir bugs no Windows 7, mas provavelmente poderão ser corrigidos mais tarde, em um Service Pack. Vale a pena instalar
em 19/8/2009 às 00:09hRenan, deixarei alguns modelos low-end, que apresentam bons preços e possuem ótimo desempenho: ga-945GZM-S2/Ga-g31m-s2l/Asus P5q-e
em 18/8/2009 às 14:02hUma placa mãe vai ter um tempo de vida útil em torno de 4 a 5 anos, dependendo da qualidade do fabricante. Isso significa que o fabricante de melhor qualidade vai ter uma placa mãe que durará muito mais do que o fabricante menos confiável. É fácil de encontrar computadores com mais de 10 anos ainda funcionando.
em 20/8/2009 às 14:42hO XP-CODEC e o K-LITE são os melhores pacotes de codecs de audio atualmente. Tanto um como o outro abrangem quase todos os padrões de codecs de audio e de video existentes no mundo. Recomendo.
em 20/8/2009 às 23:05hNa verdade essas 24h legais são de tolerância, pois mesmo que voce baixe esses softwares e utilize-os so por 24h, voce esta cometendo crime igual.
em 20/8/2009 às 23:08hAtualmente a melhor opção e o Avira Antivir. O AVira progrediu em muito e esta muito bom nas sua versão atual. Conta com um banco de dados muito melhorado e agora estende a sua detecção a Rootkits e Spywares. Por isso e uma ótima escolha gratuita. Se você usar ele corretamente, você não terá problemas com virus, isso eu lhe garanto. Você pode ver tambem como os antivirus se desempenham atualmente lendo esse site chamado av-comparatives. Ele e um site que promove testes como os antivirus para ver o desempenho de ambos e se estão tão bom como parecem Veja o ultimo teste deles aqui: http://www.av-comparatives.org/images/stories/test/ondret/avc_report22.pdf
em 19/8/2009 às 22:00hprocessador: 30 a no maximo 50º placa mãe:de 30º a 50º no maximo placa de video: ate no maximo 70° HD: no maximo até 30º
em 19/8/2009 às 17:17hDicas: *Veja se você não mantem outros programas abertos ao mesmo tempo, e que utilizem a rede. isso pode contribuir com a lentidão do sistema. *Escaneie o seu computador a procura de virus, pois estes podem diminuir a sua velocidade de downlaod em grande parte. *Evite deixar muito downlaods abertos ao mesmo tempo, pois estes pdoem contribuir com demora. *Evite horario de pico para baixar arquivos. Procure baixar arquivos em horarios de menor uso.
em 19/8/2009 às 17:19hPara mim o G1, IG e o ClicRBS(do meu estado) se destacam nos melhores sites de noticias gerais. Estão sempre procurando atualizar o conteúdo e estão sempre postando fatos recentes, para o internauta ler e se manter informado.
em 19/8/2009 às 22:14hJorge, nem sempre e notado uma melhoria se adicionando mais RAM. A memória RAM serve como diferencial na hora que você executa aplicativos que necessitem de bastante memória RAM. Pode se citar jogos pesados, aplicativos de renderização e trabalhos gráficos entre outros aplicativos desse tipo. No trabalho básico, no desktop você não ira notar rapidez mesmo, ja que o ambiente de trabalho do Windows não necessita de muita memória . Acredito que você possa notar uma melhoria de velocidade na inicialização de aplicativos fechando alguns aplicativos em segundo plano ou trocando o seu processador por um mais potente.
em 19/8/2009 às 22:19hOla Antonio. As diferenças notáveis que podem ser percebidas entre um sistema e outro se na capacidade de processar instruções de tamanhos diferentes, ou seja, instruções em 32bits e 64bits. Em termos de beneficio, de compatibilidade ou vantagens poderão não ser percebidas, porem cada versão traz maior compatibilidade referente a memória por exemplo. O sistema em 32bits permite o uso de no máximo até 3GB de RAM enquanto que o sistema em 64BITS permite mais do que isso. Uma maior estabilidade e notada no sistema de 64bits do que o de 32bits referente a velocidade. Veja as suas necessidades e escolha o melhor.
em 19/8/2009 às 22:24hJunior voce desinstalar o programa acessando a opção Adicionar/Remover programas no painel de controle e logo apos acessar a opção adicionar/remover componentes do Windows. La irá aparecer varias aplicativos do Windows para desinstalar inclusive o Windows Messenger. Para desinstalo você deve manter a caixa do Windows Messenger desmarcada e então clciar em prosseguir para continuar a desinstalação. Os itens não marcados serão desinstalados.
em 19/8/2009 às 22:27hPara mim os modems da Siemens e da Link são os melhores do mercado. Possuo um modem da Siemens faz 2 anos e continua funcionando perfeitamente, desde que comprei-lo.
em 19/8/2009 às 22:48hO disco Blu-Ray camada unica disponibiliza 25GB de armazenamento. Já o disco Blu-ray camada dupla disponibiliza 50GB de armazenamento.
em 19/8/2009 às 18:53hGeralmente quando o site e perigoso, o seu próprio antivirus lhe alerta quando o grau de periculosidade do mesmo(mais um motivo para ressaltar a importância da utilização de uma antivirus). Quando o cadeado aparece significa que a pagina de acesso se encontra criptografada e desse jeito fica mais difícil de um hacker, por exemplo, tentar visualizar o conteúdo.
em 19/8/2009 às 18:57hA computação nas nuvens consiste em compartilhar ferramentas computacionais pela interligação dos sistemas, semelhantes as nuvens no céu, ao invés de ter essas ferramentas localmente (mesmo nos servidores internos).
em 19/8/2009 às 18:59hOs Nobreaks da Clamper e da APC se mostram os mais eficientes no mercado atualmente, alcançando aprovação de 70% dos usuários. São os nobreaks mais indicados em fóruns de usuários e especialistas. Eu utilizo um simples filtro de linha da APC e posso dizer que oferece uma ótima proteção.
em 19/8/2009 às 21:55hAmigo, o regedit e a abreviação de editor de registro. O Editor de registro tem como papel fundamental editar,alterar ou adicionar informações ao registro do seu sistema concentrando todas as configurações necessárias ao sistema e aos aplicativos executados nele de modo a tornar sua administração mais fácil. Todas as configurações alteráveis no Painel de Controle, associações das extensões de arquivos e configuração de hardware são armazenadas no registro do sistema.
em 19/8/2009 às 22:12hOs leitores Pionner e Samsung são os mais recomendados pelos Fóruns de Informática.Recomendo
em 20/8/2009 às 23:04hSe você e um usuário do tipo que esta sempre procurando se manter atualizado com a melhor tecnologia, um upgrade seria bem melhor. Agora se o seu hardware ja se encontra ultrapassada ou se você pretende utiliza-lo para as coisas básicas, vale a pena comprar um computador novo.
em 20/8/2009 às 22:43hA Plasma e a LCD tem os seus benefícios, pois uma possui maior brilho enquanto que a outra fornece maior numero de pixels. Por se tratar de um tecnologia nova e pelo consumo de energia, prefiro a LCD.
em 20/8/2009 às 22:50h