Dicas do Windows 7: como criar ringtones pelo Device Stage

2 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como criar ringtones pelo Device Stage

Você deve estar lembrado de como era difícil ter acesso às funções dos hardwares conectados ao computador até o lançamento do Windows 7. Softwares adicionais eram necessários para toda e qualquer funcionalidade que os gadgets pudessem oferecer, desde capturas de imagens até simples edições de agendas telefônicas, como ocorria com os celulares.

Mas com o Windows 7, muita coisa mudou. O surgimento do Device Stage possibilitou muito mais dinamismo e facilitou a vida dos usuários que possuem aparelhos que podem ser conectados à USB do computador.

Compatibilidade

Infelizmente não são todos os dispositivos que possuem compatibilidade com o Device Stage, mas a Microsoft disponibilizou, às empresas fabricantes, kits de desenvolvimento para que num futuro próximo o maior número possível de aparelhos seja compatível com a nova ferramenta do Windows.

Dispositivos e impressoras

Os gadgets compatíveis ganham uma enorme vantagem. O Device Stage se molda às funcionalidades do dispositivo, adicionando opções de acesso na própria janela do complemento da Microsoft. Pendrives, players multimídia e impressoras também têm suas funcionalidades transferidas para o Device Stage, que pode ser acessado através do seguinte procedimento: “Iniciar > Dispositivos e Impressoras”.
Trim...Trim... Nunca mais!
Além disso, é no Device Stage que o usuário adiciona dispositivos de rede, com ou sem fio. Não há dificuldades para tal procedimento, basta acessar o serviço e em seguida clicar em “Adicionar novo dispositivo”, o Windows faz uma lista dos dispositivos conectados ao computador que ainda não foram instalados.

Alguns celulares são compatíveis com o serviço do Windows 7 e podem aproveitar os recursos disponibilizados pelo Device Stage. Um deles – muito curioso – é o editor integrado de ringtones, os toques musicais para celulares.

Criando ringtones

Para usar a ferramenta, o usuário deve conectar o telefone celular ao computador, através do cabo USB, e acessar o menu de dispositivos. Caso o aparelho seja compatível com o Device Stage, é possível abrir uma nova janela com menus exclusivos desse aparelho. 

Será notado um ícone chamado: “Definir Ringtones”.  A partir dele, é possível adicionar, editar e criar novos ringtones para que sejam utilizados pelo usuário como toques de celular. Na janela de arquivos que será aberta, escolha “Criar novo ringtone”, então escolha um arquivo de áudio presente em seu computador, ou grave um novo som com o auxílio do microfone.

Criando ringtones no computador

Para ringtones gravados diretamente no computador, é permitida a adição de dois efeitos sonoros, fade in e fade out, que são respectivamente o início com som progressivo e o fim com volume reduzido gradativamente. Clique em “Avançar” e escolha se o toque será configurado como som principal, adicionado a algum contato específico ou se será apenas enviado à biblioteca de sons do celular.

Usuário do portal Baixaki, você já conhecia esse recurso do Windows 7? O que pensa sobre o criador de ringtones integrado ao sistema operacional?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.