Novos Eletrônicos: LaCie Rugged Safe, o HD externo mais seguro do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: LaCie Rugged Safe, o HD externo mais seguro do mundo

A empresa LaCie, fabricante de hardware para informática, anunciou ontem o lançamento de o que eles consideram ser o “HD externo mais seguro do mundo” e a “mais completa solução para armazenamento portátil”. O LaCie Rugged Safe, como foi chamado, foi projetado pelo designer Neil Poulton,  com o objetivo de garantir segurança para quem precisa transportar dados importantes.

Segurança física e lógica

O case do produto foi desenvolvido para ser completamente à prova de choque. A superfície dele é completamente emborrachada, além de possuir os cantos e contornos reforçados para garantir uma absorção de impactos (que poderiam vir a afetar sua estrutura) ainda maior. E a segurança não para no nível físico.

completamente emborrachado para proteção contra choques

Com relação aos dados, ele possui níveis múltiplos de segurança e oferece o sistema de criptografia AES de 128 bits, o mesmo padrão utilizado por várias organizações e governos para proteção de dados confidenciais. Além disso, o HD conta com um sistema biométrico de autenticação com suporte para até dez usuários.

Com isso, além da garantia que apenas você terá acesso aos seus dados, ainda há a possibilidade de um controle personalizado sobre o conteúdo para cada usuário. Depois que o HD estiver devidamente configurado, ele garante o acesso aos usuários autorizados por meio da leitura da digital, dispensando instalações adicionais de programas. Adicionalmente, o componente é totalmente compatível tanto com PCs quanto com Macs.

Visão geral: portas USB e FireWire

O LaCie Rugged Safe possui portas USB 2.0 e FireWire 800/400 e é completamente “Plug and Play”. Ele está disponível em dois modelos, um com suporte de armazenamento para 500 GB, no valor comercial de US$ 189,99 e outro para 1 TB custando US$ 299,99.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.