Saiba o que rolou de melhor na última semana de julho de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na última semana de julho de 2010

Julho já acabou e o Baixaki está se preparando para trazer muitos softwares novos, jogos divertidos e os melhores artigos em agosto. Falando especificamente dessa semana, podemos dizer que o expediente no Baixaki foi corrido.

Buscamos diversas novidades e trouxemo-nas diretamente para você. Claro que nem todos podem acompanhar o site diariamente, por isso agora divulgamos um resumo do que rolou de melhor. A semana foi dominada por navegadores, jogos de alta qualidade e artigos que impressionam com as novas tecnologias. Confira!

Programas

Google Chrome Canary

O projeto paralelo do Google Chrome foi lançado essa semana. Com a proposta de fornecer um navegador mais rápido e com atualizações constantes, a desenvolvedora do software mostra que tem outros planos além de simplesmente concorrer com os grandes nomes do ramo. Ainda não conhece o Canary? Confira mais detalhes e faça o download aqui no Baixaki!

Versão alternativa do Chrome é mais leve

God of War 3 Theme for Windows 7

Um dos personagens mais famosos da Sony saiu do Playstation 3 para invadir o seu Windows 7. O novo tema do personagem Kratos é fantástico em todos os aspectos. Contando com mais de 30 imagens de alta qualidade, sons personalizados e ícones bem bonitos, o tema fez o maior sucesso entre milhares de usuários. Entre na moda do “Deus da Guerra” e personalize seu PC com este tema exclusivo!

Kratos invade seu Desktop!

Qualys BrowserCheck

Será que o seu navegador está seguro? Há algumas maneiras de descobrir isso, mas o Qualys BrowserCheck é um software bem interessante do gênero que vai verificar as possíveis falhas que existem no seu navegador e nos complementos instalados. Vale frisar que o aplicativo é compatível apenas com o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome.

Teste seu navegador!

Mozilla Firefox 4 Beta 2

O fim do ano está se aproximando e com isso a expectativa para utilizar a quarta versão do Firefox aumenta muito. Surge agora uma versão de testes aprimorada para quem está curioso e deseja muito experimentar um pouco do navegador.

Firefox 4.0 - Surpreendente!

Mozilla Tab Candy Alpha

A Mozilla novamente sai na frente e lança um recurso inovador e revolucionário. O Tab Candy é um recurso que permite utilizar várias abas sem se perder no meio de tantos sites. Através de um ambiente virtual que permite agrupar abas, o novo navegador da Mozilla garante rapidez, organização e facilidade na hora de acessar a internet. Entre tantos destaques da semana, com certeza o Mozilla Tab Candy ganha os maiores holofotes, sendo imprescindível um teste.

Hamster Free Video Converter

Como os demais aplicativos da semana, o Hamster Free Video Converter também foi um grande sucesso de downloads. Através da praticidade e de um visual bonito, o programa mostrou-se uma ótima opção para quem precisa editar vídeos com facilidade e qualidade. Os comentários da maioria aprovam o navegador e garantem que o software esteja nesta lista.

Converta seus vídeos rapidamente

Jogos

Need for Speed World

O primeiro destaque dispensa grandes comentários, afinal, estamos falando de Need for Speed. Todavia, não podemos deixar de salientar o principal destaque desse jogo: a gratuidade. Sim, finalmente os viciados em corridas podem se divertir à beça sem gastar um centavo! Need for Speed World (clique aqui para ler mais sobre o jogo) é totalmente online e funciona nos moldes de outros games do tipo MMO, fator que limita a jogatina para quem não quiser pagar. De qualquer forma, fica a dica deste jogaço que dominou a semana!

Alta velocidade e muita adrenalina!

Perfect World: Mar em Fúria

Um dos melhores MMORPGs já lançados acaba de ganhar uma expansão digna de destaque. O game gratuito que já conquistou mais de 730 mil downloads aqui no Baixaki — e tem mais de mil comentários favorecendo as boas características — ficou ainda melhor! Lançado pela Level-Up!, o novo Perfect World garante a colocação entre os mais famosos e com certeza vale testar o jogo por algumas horas e experimentar um mundo perfeito.

Enfrente os mais terríveis monstros em Perfect World!

Heroes of Three Kingdoms

Como já é de praxe, todas as semanas surgem novos RPGs online e o novo game do momento é o Heroes of Three Kingdoms. Baseado na mitologia e na cultura chinesa, o jogo conquistou algumas pessoas com sua história interessante, recursos variados e gráficos muito bonitos. Quem curte um bom MMORPG deve dar uma atenção ao jogo, pois pode ser que este seja o seu novo entretenimento.

MMORPG para quem curte a cultura chinesa!

Kane & Lynch 2: Dog Days

A dupla explosiva que fez sucesso nos consoles e no PC retorna para uma aventura ainda mais lucrativa. A história da continuação de “Kane & Lynch: Dead Men” se passa em Xangai. Com gráficos impressionantes e ação do começo ao fim, a demonstração deste jogo fantástico é indispensável para quem curte muita adrenalina!

DogFighter

Essa semana realmente foi diversificada e os viciados em combates aéreos não ficaram sem um game divertido. DogFighter é o tipo do jogo raro, no qual a simulação é deixada de lado para dar vez ao tiroteio contínuo. Em uma demonstração que permite combates em multiplayer e single player, os jogadores encontram algo diferente em DogFighter. Prepare seu capacete e embarque neste jogo de guerra frenético em que a habilidade no manche faz toda a diferença!

Muito tiroteio e emoção com os aviões mais loucos!

Zero Online: Galactic Armada

Para competir com os demais MMOs da semana, chega Zero Online, um game que foge da mitologia e foca em um futuro caótico. Sendo totalmente gratuito e introduzindo o jogador em uma  história bem interessante, a expansão Galactic Armada vale como um novo desafio para os novatos e como um complemento para quem já faz parte do universo de Zero Online.

MMORPG do futuro! Diversão que não acaba mais!

Artigos

Sony desenvolve tecnologia que permite a criação de Blu-rays com até 1 TB de dados

Depois do anúncio do Blu-ray (BDXL) de alta capacidade, o qual comporta 128 GB, a Sony resolve surpreender todos com o anúncio de uma tecnologia que vai utilizar o disco como mídia padrão, mas um laser que permitirá gravar e ler até 1 TB de dados. Será mesmo? Não há porque duvidar, ainda mais se levarmos em consideração que a Sony já investiu alto no desenvolvimento do Blu-ray para o lançamento do Playstation3.

Como anda a saúde do seu disco rígido?

O disco rígido é um dos componentes que mais exige manutenção, isso porque ele possui boa parte de seu mecanismo baseado em peças mecânicas. E se você é uma pessoa que preza pelo seu computador, com certeza vai adorar nossas dicas para dar uma turbinada no HD e manter a saúde dele em dia.

Desktop personalizado: God of War

Aproveitando o lançamento do God of War 3 Theme for Windows 7, o Baixaki decidiu criar um especial para os fanáticos da série. Selecionamos diversos temas para outros sistemas operacionais, wallpapers, ícones e muito mais. Personalize sua Área de trabalho, o navegador e baixe os kits para fãs disponibilizados no site oficial de God of War 3 (clique aqui para ler mais sobre o jogo) agora mesmo!

Personalize tudo, inclusive o navegador!

Você sabia que algumas cores de fundo podem deixar a inicialização do Windows 7 até 30 segundos mais lenta?

O Windows 7 vem se mostrando um sistema bem robusto, motivo pelo qual está sendo um dos sistemas operacionais de maior sucesso. No entanto, não existe perfeição no mundo da informática e por isso alguns problemas acabam aparecendo. Um desses problemas está relacionado à inicialização do sistema que pode ser mais lenta quando algumas cores são utilizadas no desktop. O Baixaki pesquisou a fundo o assunto e traz a solução para você!

Da ficção para a realidade: O Exterminador do Futuro – A Salvação

A série “Da ficção para a realidade” vem abordando diversas tecnologias presentes nos filmes de Hollywood que acabam surgindo no mundo real. Nessa semana abordamos o quarto filme da série “O Exterminador do Futuro”, mostrando que parte do futuro já está em desenvolvimento. Confira na íntegra nossas comparações e opine a respeito deste fantástico longa-metragem.

Hasta la vista baby!

Parques de diversão: quando a montanha-russa dá a vez à realidade virtual

A tecnologia está presente nos mais diversos lugares e desta vez provamos que até mesmo nos lugares mais inusitados o real está dando lugar ao virtual. Se você ainda não conhece um dos tantos parques de diversão internacionais, talvez nem faça ideia de como as grandes empresas vêm mudando o conceito das montanhas-russas e aderindo ao que é mais seguro. Confira vídeos e imagens sobre o fantástico mundo virtual que gera adrenalina sem colocar o público em perigo.

Os destaques acabam aqui, mas agosto está apenas começando e continuaremos mantendo você sempre atualizado com o que há de melhor! Até lá!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.