Dicas do Windows 7: como adicionar a opção de Personalização nas versões Starter e Home Basic

2 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como adicionar a opção de Personalização nas versões Starter e Home Basic

Não há como negar que um dos grandes atrativos do Windows 7 está na parte visual do sistema. As diversas opções de personalização oferecidas fazem desse SO da Microsoft um dos mais cobiçados entre os usuários, principalmente para aqueles que gostam de deixar o computador com uma cara bem diferente.

Como já era de se esperar, o Windows 7 possui diversas versões diferentes, cada uma atendendo um público específico, desde usuários domésticos até grandes empresas. Um dos problemas encontrados pelos utilizadores dos Windows 7 Home Basic e Starter Edition está justamente na personalização da interface.

Isso porque estas duas versões do sistema operacional não possuem um Painel de personalização como as demais, nem ao menos apresentando a opção “Personalizar” quando o botão direito do mouse é pressionado na Área de trabalho.

Para contornar esse problema de personalização da interface, aqueles que possuem uma dessas duas versões do Windows 7 podem utilizar dois aplicativos leves e práticos. São eles: Windows 7 Home Basic Personalization Panel e o Windows 7 Home Basic Color Changer.

O Personalization Panel

Se o problema é a ausência de um Painel de personalização, o Windows 7 Home Basic Personalization Panel resolve. Trata-se de um aplicativo bem prático e muito útil que imita a tela de Configurações de vídeo do Windows 7, permitindo que o usuário altere não só a cor das janelas como também Papel de parede, cursor do mouse, Menu Iniciar, sons do sistema e muito mais.

Outra característica interessante do aplicativo é o fato de ser possível adicionar a opção “Personalizar” no menu de contexto do sistema. Para isso é só marcar a opção “Desktop Context Menu” localizada na coluna mais à esquerda da tela.

A interface do Windows 7 Home Basic Personalization Panel lembra muito a do Painel de personalização do Windows 7, por isso não traz grandes complicações para o usuário, mesmo que não tenha tradução para o português.

O Color Changer

Para aqueles usuários que desejam apenas modificar a cor das janelas, o Windows 7 Home Basic Color Changer dá conta do recado. Bem mais simples que o aplicativo anterior, o Color Changer facilita muito na hora de modificar a cor de exibição das telas e da Barra de tarefas do sistema.

O legal é que o com ele o usuário tem mais opções de cores, tendo a liberdade de inventar e misturar tonalidades. Além disso, também é possível escolher a intensidade com a qual a cor será exibida. Para deixar tudo mais simples, não é preciso instalar o Windows 7 Home Basic Color Changer, basta baixar e executar o arquivo.

Cores diferentes para a sua Área de trabalho

Se você já estava cansado do azul básico utilizado nas versões Home Basic e Starter Edition do Windows 7, estes dois aplicativos podem ser muito úteis. Além de serem bem simples de utilizar, ambos dispensam instalação. Isso significa que o usuário pode executá-los a partir de qualquer dispositivo móvel, sem problema algum.

Agora que você já conhece um pouco das facilidades que os aplicativos acima podem oferecer, aproveite para personalizar o Windows 7 e deixar o sistema com a sua cara.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.