Lançamento do Nintendo 3DS será em fevereiro de 2011

1 min de leitura
Imagem de: Lançamento do Nintendo 3DS será em fevereiro de 2011

A Nintendo anunciou o lançamento do Nintendo 3DS para 26 de fevereiro de 2011 no Japão e em Março de 2011 (ainda sem data específica) para a Europa.

Além disso, a empresa também confirmou que o produto será disponibilizado em duas cores: Aqua Blue e Cosmo Black. As revelações foram feitas pela empresa em 28 de setembro, durante uma apresentação feita no Japão.

Anunciado previamente na E3, a Nintendo já havia apresentado ao mundo dos gamers as primeiras impressões sobre seu novo video game portátil, que permite visualizar imagens em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais (veja mais sobre a tecnologia aqui). Na época, também foi revelada uma lista consideravelmente grande de jogos que estariam disponíveis para o Nintendo 3DS.

Entre os títulos disponíveis, devidamente adaptados para funcionamento em 3D, estão clássicos como "Super Mario Land", “Kingdom Hearts”, “Super Street Fighter IV”, “Resident Evil”, "Metal Gear Solid", "Dead or Alive", "Ridge Racer", "Super Monkey Ball" e "Animal Crossing", além de um remake do "Legend of Zelda: Ocarina of Time" e novas versões de “Kid Icarus”, "Star Fox 64", "Pilot Wings" e "Mario Kart".

Imagens do aparelho

Fonte: Nintendo E3 Network

As dimensões do produto são de 134mm x 74mm x 21mm e ele pesa 230 gramas. O vídeo game também vai contar com um slide pad melhorado, um giroscópio e um sensor de movimento. O tamanho da tela será de 3,53 polegadas (com resolução de 800x400 pixels) e 3,02 polegadas (320 x 240). Para mais especificações técnicas, visite este link.

A Nintendo espera vender mais de 4 milhões de cópias de seu video game portátil, além de estimar um faturamento aproximado de US$ 15 milhões. A confirmação de lançamento para os Estados Unidos e outros países ainda não existe. O valor do produto está previsto em 25.000 Ienes (aproximadamente US$ 300,00).

Fechado

Fonte: Nintendo E3 Network

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.