Estacionamento manobra o carro sozinho

1 min de leitura
Imagem de: Estacionamento manobra o carro sozinho

Com o aumento da frota mundial de veículos, as grandes metrópoles sofrem com a falta de vagas para acomodar tantos carros. A saída encontrada por um estacionamento em Birmingham – cidade do Reino Unido – foi automatizar a forma como os automóveis são manobrados.

Neste estabelecimento, chamado de "The Cube" (O Cubo, em uma tradução livre), o motorista chega à portaria e ativa um ticket eletrônico. Em seguida, basta deixar o carro no elevador indicado pelo sistema. Aí acaba a participação do piloto! O maquinário do estacionamento leva o veículo para o subsolo, local em que uma plataforma giratória coleta o automóvel e estaciona-o em uma vaga livre.

Na hora de ir embora, basta passar o ticket no leitor digital e solicitar a retirada do automóvel. Ele é entregue na cabine do elevador, exatamente como foi deixado por você. Os riscos de pequenos acidentes, como riscos e amassados na lataria, e a ocupação inadequada de vagas são mínimos. Confira mais detalhes no vídeo seguinte:

Não é em vão que o Cube é considerado um dos estacionamentos mais modernos do planeta. Mas o investimento nesta tecnologia não foi nada barato. Segundo Neil Edington, representante do local, foram gasto mais de 2 milhões de libras para implementar todo o sistema de estacionamento automatizado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.