Dicas do Windows 7: como voltar com a barra lateral de widgets

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como voltar com a barra lateral de widgets

A barra lateral de widgets do Windows Vista era uma das características favoritas de muitos usuários. Apesar se ser uma versão muito contestada do SO da Microsoft, ela trouxe inovações que complementaram o bem-sucedido Windows 7.

No entanto, a barra lateral não foi uma das funções que ficou de uma versão para a outra. Os widgets, que fizeram muito sucesso, continuam lá, mas sem a barra que unia todos eles. Este guia explica como é possível instalar esta opção no Windows 7, com a ajuda de um aplicativo chamado 7 Sidebar.

Pré-requisitos

Além de estar com o Windows 7 instalado em seu computador, é necessário baixar um widget que coloca a barra lateral em sua Área de trabalho, o 7 Sidebar.

Clique para baixar

Não é necessário fazer a instalação dele, bastando clicar para executar o arquivo Sidebar7.gadget. Assim que a janela de gadgets do Windows 7 abrir, clique sobre o 7 Sidebar e  você pode visualizar imediatamente a barra lateral.

7 Sidebar

Adicione widgets

Para inserir widgets na barra lateral, clique com o botão direito sobre ela e selecione “Add gadgets”. Na janela seguinte, escolha os widgets que quer colocar em sua Área de trabalho, clique com o botão direito e selecione “Adicionar”. Você pode alterar a ordem dos aplicativos, arrastando-os para cima ou para baixo.

Adicionar widgets.

Adicionar widgets.

Configurações

Nas configurações do 7 Sidebar (clique com o botão direito do mouse e selecione “Settings”) é possível alterar a orientação do widget (lado direito ou esquerdo da tela) além de modificar a largura da barra e seu tema de fundo.

Configurações.

Na opção “Design”, são 25 tipos diferentes de fundo para a barra lateral, (veja algumas opções na Galeria de Imagens) podendo alternar entre cor, transparência e cores do tema – tudo para deixar sua Área de trabalho ainda mais bonita!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.