Novo Android pode funcionar como carteira digital

1 min de leitura
Imagem de: Novo Android pode funcionar como carteira digital

Android

Fonte: Reprodução

Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, apresentou na última segunda-feira (15) um novo celular equipado com o Android Gingerbread que conta com a tecnologia Near-Field Communication, um sistema que permite ao usuário realizar pagamentos em lojas e outros estabelecimentos apenas aproximando o celular de um terminal, no lugar de um cartão de crédito.

O sistema utiliza um chip especial que, quando aproximado de um terminal no estabelecimento, efetua pagamentos como um cartão de crédito. Para Schmidt, a ideia é que, no futuro, tais cartões possam ser substituídos por um celular.

A tecnologia NFC não é nova, porém esta integração com um sistema operacional móvel, usado mundialmente por milhares de pessoas tende a popularizá-la mais, o que torna cada vez mais viável o uso do celular como uma carteira digital.

O Google anunciou que, pelo menos inicialmente, não desenvolverá aplicativos que consigam operar em conjunto com a nova forma de pagamento, porém não descartou a possibilidade de que outras empresas o façam, aumentando assim as possíveis maneiras de se aproveitar a nova tecnologia integrada aos seus aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.