Google Livros surge com mais de 3 milhões de títulos

1 min de leitura
Imagem de: Google Livros surge com mais de 3 milhões de títulos

A Google, maior empresa da internet mundial, acaba de divulgar mais uma excelente arma para a busca da hegemonia do mercado. Google eBookstore garante mais de 3 milhões de títulos em vários idiomas (títulos em português ainda são poucos, sendo geralmente de domínio público), garantindo material para ocupar todo o espaço interno dos mais variados leitores digitais.

Página principal do serviço

Além de diversas obras de domínio público, o Google eBookstore traz materiais de autores consagrados da literatura, distribuindo os livros virtuais em vários formatos para que possam ser lidos em diferentes tipos de e-readers e smartphones, contando com aplicativos específicos para cada sistema operacional. Muitos deles serão gratuitos, mas também há aqueles que serão cobrados pela Google.

O enorme acervo disponível possui número tão grande de exemplares devido a um acordo da empresa de Mountain View e Authors Guild, a Association of American Publishers e outras editoras independentes. Vale lembrar que este mesmo grupo foi responsável por mover ações contra a Google há três anos.

Informações detalhadas de cada exemplar

Integração multimídia

Não importa onde você estiver lendo seus livros, você pode acessá-los em outro local e seu progresso não será perdido. Isso porque o Google eBookstore funciona nas nuvens, ou seja, sempre conectado à internet. Deste modo, quando você acessar o programa do seu iPhone, por exemplo, terá acesso às últimas páginas lidas no computador e o serviço irá abrir o livro na página que você parou.

E no Brasil?

Os brasileiros ainda não podem contar com todos os recursos oferecidos pelo serviço. Infelizmente só é possível acessar os livros que estiverem disponíveis de maneira gratuita. Assim que efetuar o login com sua conta Google, você verá que três títulos já estão disponibilizados em sua biblioteca, mas outros podem ser adquiridos.

Aplicativo em funcionamento no iPhone

Para adicionar novos livros à sua conta, procure pelos títulos gratuitos e em seguida clique sobre o botão "Obter agora". Feito isso, ele será somado à lista de livros do Google eBookstore e poderá ser lido em qualquer computador, leitor digital ou smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.