Google indexa conteúdo das comunidades do Orkut

1 min de leitura
Imagem de: Google indexa conteúdo das comunidades do Orkut

Google está indexando o conteúdo de comunidades do Orkut

A Google começou a indexar o conteúdo apresentado por comunidades no Orkut. Os proprietários delas já estão sendo informados da novidade, que visa a fazer com que mecanismos de busca as localizem.

Com a indexação desse material pela Google, mesmo usuários que não façam parte da rede social serão capazes de encontrá-las em uma pesquisa na internet. Os resultados deverão exibir o nome e os tópicos discutidos pela comunidade. Na prática, a ideia deve funcionar da mesma forma na qual a pesquisa é feita dentro da rede, porém em um mecanismo de busca padrão.

Para os donos de comunidade que estão lendo essa notícia e não gostaram da ideia, não precisam ficar transtornados. Assim como quase tudo no Orkut, se você quiser evitar a indexação, pode fazê-lo por meio das opções de configuração de sua comunidade, em uma alternativa específica para tal operação.

Isso fará com que a comunidade continue disponível somente para os usuários da rede social. Da mesma maneira, é possível escolher se a comunidade será pública ou restrita aos usuários do Orkut na hora da sua criação.

Aviso também aparece na criação de uma nova comunidade

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.