NVIDIA não vai mais fabricar chipsets

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA não vai mais fabricar chipsets

NVIDIA

Na última quinta-feira, o executivo chefe da NVIDIA, Jen-Hsun Huang afirmou oficialmente que a empresa não está mais construindo chipsets. No início do ano, a empresa integrou os times de desenvolvedores dos chipsets e dos chamados systems-on-chip, para fortalecer os produtos da plataforma Tegra.

“Nós não estamos produzindo mais chipsets, mas sim SoCs. Estamos sim produzindo Tegras SoCs, ou seja, vamos levar a integração para um outro nível”, disse Huang. Ele afirma inclusive que as vendas não aumentaram durante este ano porque a empresa não expandiu seu mercado.

Entretanto, apesar de não produzir mais o produto, espera-se que a empresa envie chipsets por todo o ano de 2011. Porém, não se sabe até quando eles estarão disponíveis e por quanto tempo o estoque vai durar. Isso quer dizer que você não deve esperar gráficos integrados NVIDIA em Macs.

Tegra

Fonte da imagem: NVIDIA

“No lado da AMD, nossos chips continuam bem posicionados, portanto devem ser enviados durante todo o ano que vem. Já o MCP89 (...) foi uma peça de engenharia tão maravilhosa e o trabalho desenvolvido com a Apple excelente que eles vão continuar a usá-los por um tempo. Então, imagino que nossa saída vai demorar mais do que as pessoas esperam”, completou Huang.

A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto, porém há rumores de que a empresa de Cupertino iria adotar os gráficos integrados da Intel (Sandy Bridge) em MacBooks. Depois dessa notícia, deve-se esperar para ver qual será a próxima movimentação daqueles que utilizam o produto da NVIDIA.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.