CES 2011: Conferência da Samsung

3 min de leitura
Imagem de: CES 2011: Conferência da Samsung

Samsung

A Samsung começou a sua conferência ontem (05/01) na CES 2011 apresentando o lema da empresa para este ano: “Smarter Life”, algo como “A vida mais inteligente”. A proposta da fabricante de eletrônicos é que os usuários tenham uma experiência de uso cada vez mais intuitiva, na qual eles possam estar completamente conectados ao ambiente ao seu redor, com aparelhos mais inteligentes e portáteis.

Os três grandes pilares apresentados para isso se tornar realidade são o design, a experiência intuitiva e as conexões facilitadas entre todos os tipos de dispositivos. O foco da conferência foram as TVs 3D, as tablets e PCs.

Lema da Samsung para 2011

Fonte da imagem: Gumballtech

Televisão com molduras ultrafinas

A Samsung mostrou que é possível aumentar o tamanho da tela de suas televisões sem deixar os aparelhos maiores: basta diminuir a moldura. Mas eles foram muito além e trouxeram aparelhos de TV de 55” praticamente sem moldura - apenas 0.2”! Dessa forma, a tela cresce uma ou duas polegadas e o tamanho total do aparelho permanece inalterado.

TVs com molduras ultrafinas

Fonte da imagem: Gumballtech

Além disso, a empresa espera que o segmento de televisores 3D cresça ainda mais neste ano. A estimativa de vendas da marca é de 2.5 milhões de aparelhos, um número bastante arrojado. Aproximadamente 60% da produção de televisões da fabricante vai atender essa demanda.

Outra novidade é a conexão “one foot”, apresentada na conferência. Isso quer dizer assim que você aproxima um aparelho com conexão à internet de uma das televisões da marca, eles se conectam automaticamente. Isso faz parte do lema de conexões mais inteligentes apresentado pela fabricante e parece bastante útil para quem já usufrui da TV digital.

Tablets ou notebooks?

A Samsung reconhece que um dos mercados que mais tem potencial de crescimento é o de tablets, e por isso o assunto não podia ficar de fora. Um dos destaques da conferência foi a apresentação de um tablet utilizando Windows 7, o Sliding PC 7 Series, que conta com um teclado físico completo!

Sliding PC 7 Series, o tablet que se transforma em notebook

Fonte da imagem: Gumballtech

Mas isso não seria um notebook? Sim, se não fosse por um detalhe: o teclado é deslizante e você pode usar o aparelho como se fosse um tablet comum se não houver a necessidade das teclas. Assim que o teclado é puxado, porém, o dispositivo se transforma perfeitamente em um computador, sendo, dessa forma, tanto tablet quanto notebook. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

Sliding PC 7 Series com o teclado deslizado

Fonte da imagem: Gumballtech

Notebook mais fino do mundo

Conforme nós já noticiamos, a Samsung apresentou na CES 2011 o notebook mais fino do mundo, procurando competir diretamente com o Macbook Air. As especificações do Samsung 9 Series são bem atraentes e prometem travar uma luta de igual para igual com o notebook ultrafino da Apple.

Samsung 9 Series, o notebook mais fino e leve da marca

Fonte da imagem: Divulgação/Samsung

Ele não possui disco ótico (não reproduz CDs ou DVDs) e, assim como o notebook da Apple, possui um disco SSD, ao invés de um HD comum. A sua capacidade de armazenamento é de 128 GB, com memória RAM de 4GB e processador Intel Core i5 2537M.

Portáteis e câmeras

Outra novidade em portáteis foi o Galaxy Player, uma espécie de “iPod Touch” utilizando o sistema operacional Android. Além disso, o tradicional tablet da Samsung, o Galaxy Tab, agora pode ser encontrado em uma versão apenas wi-fi, dispensando o contrato com operadoras de telefonia para a utilização do 3G.

Galaxy Player, o iPod Touch da Samsung

Fonte da imagem: Gumballtech

No campo da telefonia celular, o que mais impressionou foi a apresentação de um novo modelo, o Samsung Infuse 4G. Ele ainda não tem data de lançamento e nem preço definido, mas já atrai os olhares atentos do publico.

Ele é o primeiro aparelho a trazer as telas Super AMOLED Plus para o mercado, o que garante até 50% a mais de qualidade no contraste e na capacidade de leitura em ambientes muito iluminados. Confira as especificações mais detalhadas dele aqui.

Samsung Infuse 4G

Fonte da imagem: Divulgação/Samsung

Nós já havíamos falado dela, a SH100, e durante a conferência, a Samsung confirmou o seu lançamento. Trata-se de uma câmera fotográfica compacta que utiliza Android e tem a capacidade de sincronizar com aparelhos que utilizem o mesmo sistema operacional, enviando em tempo real todas as fotos tiradas, sem cabos. Ela, inclusive, nem precisa estar ligada!

SH100, camera digital compacta com sistema Android

Outros lançamentos foram players blu-ray, assessórios para televisões 3D, mais modelos de câmeras fotográficas e aplicativos cada vez mais inteligentes, tudo combinando com o lema de 2011: “Uma vida mais inteligente”!

Se você quiser saber mais sobre o que está rolando na CES 2011, todos os lançamentos, previsões e rumos da tecnologia para este novo ano, não deixe de acompanhar todas as notícias do Baixaki sobre o evento!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.