Aparelho permite assistir a vídeos com cheiro

1 min de leitura
Imagem de: Aparelho permite assistir a vídeos com cheiro

Que tal assistir aos filmes no cinema e, além da sensação em 3D, poder sentir o aroma dos ambientes e o cheiro de determinadas substâncias? Esse pode parecer apenas mais um conceito de ficção científica, no entanto já é realidade e está a venda.

Trata-se do ScentScape, um aparelho que permite ao usuário sincronizar seus vídeos favoritos com cheiros e aromas pré-selecionados. No total, o dispositivo conta com mais de 20 aromas, quantidade suficiente para ser exalada em 200 horas de filme.

O ScentScape é plug and play e a sincronia de vídeos é feita pelo ScentEditor. Para aqueles que quiserem aromas exclusivos, o fabricante aceita pedidos de personalização. O aparelho conta com um recurso que modifica também a intensidade dos cheiros.

Mais informações sobre o ScentScape podem ser obtidas no site oficial da empresa ScentScience. O aparelho custa US$ 70 e o software para edição de vídeo US$ 20. O sistema, entretanto, é compatível apenas com Windows 98, XP e 7. Usuário de Mac terão ainda que esperar um pouco mais para aproveitar da novidade.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.