Novos rumores sobre o iPad 2 e o iPhone 5

2 min de leitura
Imagem de: Novos rumores sobre o iPad 2 e o iPhone 5

iPad 2 e iPhone 5 terão novos processadores?

Os leitores do Baixaki já sabem que tanto o iPad quanto o iPhone podem perder o botão Home. O principal indício vem da versão Beta do iOS 4.3, que disponibiliza novos gestos multitouch, incluindo o de retornar à tela principal.

Mas novos rumores estão aumentando as expectativas dos fãs da Apple. Para começar, parece que o iPhone será lançado no segundo trimestre deste ano, com um processador novo: o A8. Vale lembrar que atualmente o iPhone usa o processador A4, que combina um ARM Cortex-A8 e uma GPU.

Por enquanto, os rumores dizem que o novo processador pode ser uma versão dual core do A4. Mas como certo podemos dar apenas a intenção da empresa em melhorar o desempenho e aumentar o tempo de vida da bateria.

E quanto ao iPad?

O tablet da Apple não escapou da onda de rumores. Para começar, tudo indica que ele ganhe um display muito maior. A resolução atual de 1024 x 768 pode passar para 2048 x 1536, de acordo com alguns ícones maiores encontrados na versão 1.1 do iBooks, software da empresa para download e leitura de e-books.

Quando a Apple dobrou a resolução do iPhone de 480 x 320 para 960 x 640, os aplicativos já existentes continuaram compatíveis, sendo exibidos com o dobro de pixels. Então, é muito provável que o mesmo aconteça com o iPad.

Além disso, com tantos pixels a mais, o iPad precisará também de um processador novo e os rumores dizem que ele será potente a ponto de permitir o uso de uma tecnologia tão boa quanto a do Retina Display, aumentando, e muito, a qualidade da imagem.

Comparação entre um display comum e o Retina Display, do iPhone 4

Outro fator que colabora para dar um pouco mais de credibilidade ao que tem sido dito é o aparecimento de um display de iPad 2 na Global Direct Parts, por US$ 218,19. Um aumento significativo, já que o display do iPad original custava US$ 144,99 em junho de 2010.

Outro item curioso que está sendo vendido na mesma loja virtual é um motor vibratório para iPad. Será que a próxima versão do dispositivo terá suporte para vibração, como o iPhone?

Outra novidade para o tablet deve ser a presença de duas câmeras, uma frontal e outra traseira.

Durante a CES 2011, a Engadget noticiou que a Dexim expôs algumas capas para iPad que não serviam na versão atual do gadget. O motivo? Elas foram projetadas para a nova geração do iPad e contavam até com um modelo falso de iPad 2 para mostrar como a capa se ajustava perfeitamente.

Comparação entre o iPad atual e o modelo falso do iPad 2

Fonte da imagem: Engadget

As capas desenvolvidas pelo fabricante chinês têm recortes para a câmera frontal e traseira. Além disso, também foi projetada para um tablet mais fino e  com alto-falante maior. Parece ótimo para uma videoconferência por meio do FaceTime, não?

Para terminar, outro rumor que promete agradar: a presença de um slot para cartões SD, na parte traseira do tablet. E, ao que tudo indica, a Apple também está deixando de lado a Infineon e migrando para os chipsets da Qualcomm. Aparentemente, a mudança de fabricane permitirá que a AT&T e a Verizon possam comercializar o mesmo aparelho simultaneamente.

O site alemão MacNotes acredita que o novo modelo do tablet deve ser lançado nos Estados Unidos no dia 2 ou 9 de abril. A data parece razoável, já que esse será o período em que o iPad comemora seu primeiro aniversário. A primeira versão do aparelho foi lançada em 3 de abril de 2010.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.