i.materialise lança impressora 3D que usa titânio como matéria-prima

1 min de leitura
Imagem de: i.materialise lança impressora 3D que usa titânio como matéria-prima

Bolas de titânio

Fonte da imagem: i.materialise

A i.materialise anunciou no último dia 18 de janeiro a DMLS, uma impressora 3D capaz de produzir objetos, usando titânio como matéria-prima. A imagem acima mostra a primeira bola produzida pela impressora. Ela possui 2 centímetros de diâmetro.

A empresa aceita encomendas de objetos em titânio por preços que variam entre 124 e 193 dólares. A pequena bola acima, por exemplo, pode ser adquirida por um preço relativamente baixo. Além disso, na barra horizontal dentro dela é possível gravar o nome de quem comprou, ou de quem será presenteado com ela.

A empresa disponibiliza algumas joias pré-prontas, como as vistas na galeria abaixo. Para namorados, por exemplo, é possível encomendar um mapa do país em questão com um coração localizado sobre a cidade em que o casal se conheceu.

A gravação é feita através de um mecanismo que superpõe várias camadas do metal, que antes deve ser moldado usando um laser super potente. Na maioria dos casos, os objetos criados possuem um suporte que os permite ficar em pé sobre uma superfície plana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.