Dicas do Windows 7: como carregar o PC mais rápido adiando a inicialização de serviços

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como carregar o PC mais rápido adiando a inicialização de serviços

Se você acha que seu computador está demorando muito para iniciar, este guia provavelmente vai ajudar você. Seguindo alguns passos simples, é possível otimizar o processo, para que o computador não carregue aplicações desnecessárias sempre que a máquina for ligada.

Para isso, leia com atenção este passo a passo que o Baixaki preparou para você e deixe seu PC como novo!

.....

Para começar, Clique no menu iniciar, “Todos os programas”, “Acessórios” e “Executar”. Se preferir, o atalho para a função em seu teclado é o botão do Windows + R. Na caixa que se abre, você deve digitar o seguinte comando: “services.msc” sem as aspas. Clique em “Ok”.

Uma nova janela deve aparecer. Nela, você tem disponíveis todos os serviços presentes em seu computador. Para facilitar a busca, clique na aba “Tipo de inicialização”, assim, o sistema deve agrupar os aplicativos conforme sua forma de inicialização.

Então busque pelas opções marcadas como “Automático”. Escolha uma delas e, com um clique no botão direito do mouse, selecione “Propriedades”. Neste painel, você vai encontrar três abas principais, na primeira delas, troque a opção “Tipo de inicialização” para “Automático (Atraso na inicialização)” então clique novamente em “Ok”.

Atenção: realize estas mudanças apenas nos serviços que você tenha a certeza de não serem necessários para o funcionamento do sistema, como dispositivos para celular, por exemplo.

.....

Pronto! Na próxima vez que o seu computador for ligado, estes processos devem ser atrasados para aumentar a velocidade de inicialização da máquina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.