Asus disponibiliza notebook para gamers no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Asus disponibiliza notebook para gamers no Brasil

Notebook para jogos 3D chega ao Brasil.

Fonte da imagem: Asus.

O modelo G53JW é um notebook produzido pela Asus com foco no público gamer. O potente sistema de arrefecimento e o notável mecanismo para diminuir ruídos são os destaques do portátil. O laptop para jogos da linha Republic of Gamers foi anunciado em setembro de 2010 pela fabricante, mas só chegou oficialmente ao Brasil nesta semana.

Além dos recursos para refrigeração, o notebook conta com a placa de vídeo Nvidia GTX 460M, a qual é compatível com DirectX11 e reproduz vídeos e jogos tridimensionais. A tela de 15,6 polegadas com resolução de alta definição deve completar a experiência gráfica do usuário. Para usufruir do conteúdo 3D, é preciso usar o óculos especial que acompanha o computador.

O processamento de dados do G53JW é garantido pelo processador Intel Core i7 740QM (tendo 1,73 GHz de clock e chegando a 2,93 GHz no modo Turbo Boost), 6 GB de memória RAM DDR3 com frequência de 1,333 MHz e memória dedicada com 1,5 GB do tipo GDDR5.

A novidade para gamers em terras brasileiras tem 500 GB de disco rígido, leitor de cartões de memória flash, uma entrada HDMI, três portas USB 2.0 e uma 3.0, duas saídas de áudio e porta Ethernet. A transferência de conteúdo pode acontecer via Bluetooth ou redes Wi-Fi.

Fonte das imagens: Asus.

Para gravar vídeos ou conversar em videoconferências o modelo disponibiliza uma câmera de 2 megapixels. O G53JW possui drive para a leitura de Blu-ray, o que permite o usuário usfruir da melhor qualidade ao assistir seus filmes prediletos. O teclado e o touchpad ergonômicos do laptop foram projetados para que o jogador passe horas se divertindo sem prejudicar sua saúde. O gadget deve estar à venda nas lojas nacionais até o final do mês por R$ 7,2 mil – custo bem superior aos US$ 1 mil cobrados em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.