Conheça um celular com botões em locais diferenciados e tela widescreen de 4,6 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Conheça um celular com botões em locais diferenciados e tela widescreen de 4,6 polegadas

Conceito do Nokia E2

Fonte da imagem: Yanko Design

Para sair do que normalmente se apresenta em termos de smartphones slate, ou seja, aqueles que contam com tela sensível para teclado e poucos botões, o designer Jason Wang acaba de desenvolver um novo estilo de aparelho.

Batizado de E2, o celular de 21:9 traz uma ergonomia diferenciada, em que os botões, entradas para fones e alto-falantes ficam nas laterais maiores do aparelho, dando a ele uma tela ainda maior para você conferir qualquer conteúdo.

O conceito apresenta entradas de 3,5 mm para fones e entrada para cartão microSD, saída HDMI e alto-falantes estéreo que podem ser acessados rapidamente, todos do mesmo lado. No meio da lateral você encontra um botão “multipropósito”, ou seja, algo que executa todas as funções da interface sem se preocupar com a posição que se encontra a tela, seja na horizontal ou na vertical.

Informações do produto

Fonte da imagem: Yanko Design

Na parte traseira, é possível capturar imagens com a ajuda de uma câmera de 12 Mp, com flash e gravação de 720p a 30 fps. Ali você encontra também uma capa que protege a bateria e também esconde a entrada para o cartão SIM e mais um microSD, que aumenta ainda mais o espaço interno.

A tela de 4,6 polegadas possui um sensor que previne acessos acidentais e as bordas pequenas trazem dois microfones e saídas de áudio para ligações, uma em cada extremidade da tela. Com isso, não importa para que lado esteja a tela, você pode falar e ouvir tranquilamente quando alguém liga, conversando com essa pessoa sem maiores problemas.

A lateral com os botões possui uma medida maior, chegando a 9,5 mm, enquanto a outra lateral conta apenas com 7,1 mm. Já a largura total chega a contar com 67,5 mm e sua altura, 116,2 mm. Isso faz com que a tela tenha um formato widescreen ainda maior, deixando a visualização de vídeos extremamente confortável.

Até o momento, o Nokia E2 ainda é um conceito, o que quer dizer que ele não possui data de lançamento nem pode ser encontrado em lojas do gênero. Entretanto, este aparelho pode ser uma ótima opção para o futuro, uma vez que se diferencia do que já existe por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.