Conceito de relógios solares trazem design futurista diferente de tudo que você já viu

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de relógios solares trazem design futurista diferente de tudo que você já viu

Se você é fã de relógios, estes certamente farão seu instinto de consumidor falar mais alto. Os três modelos futuristas do designer Olivier Demangel trazem o que há de mais moderno já visto, sem que seja preciso esforço para ver as horas, algo que acontece com vários conceitos por aí.

Chamados de Solaris, estes acessórios contam com células solares integradas, que fazem com que você não precise se preocupar com a bateria e, ao mesmo tempo, contribuem para o estilo do display.

Os modelos V1 (preto) e V3 (vermelho) contam com a célula na parte central do mostrador, em completa harmonia com o visual no melhor estilo dos filmes de ficção, Já o V2 (azul) inova ainda mais, deixando o local em que seria um display completamente vazado.

Solaris V1 e como contar as horas

Fonte da imagem: Olivier Demangel

Para visualizar as horas no V1, veja as cores dos botões na parte lateral do relógio: em azul são as horas e, em roxo, os minutos. Para o V2, basta visualizar a lateral para as horas e a barra azul para os minutos. Por último, o V3 mostra as horas e minutos nas barras, porém você pode modificar a visualização para algo mais “comum”, com número e data.

Os três possuem pulseiras em cinza, o que aparenta ser aço escovado, além de um botão lateral para ligar e desligar as luzes. Com isso, você pode deixá-lo no móvel ao lado da cama, sem que ele atrapalhe seu sono.

Por enquanto estes relógios não passam de conceitos, feitos especialmente para a empresa japonesa Tokyoflash. Entretanto, você pode acessar este link para abrir a página do designer da empresa, votando no Solaris para que ele possa ser desenvolvido no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.