Conheça a O2 Pursuit, uma moto movida a ar!

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a O2 Pursuit, uma moto movida a ar!

Fonte da imagem: Divulgação/Melbourne Design Awards

Usando nada além de ar comprimido, a O2 Pursuit é um protótipo de moto que poderia ser de grande ajuda para trajetos não muito longos. O principal propósito seria auxiliar no transporte de usuários entre suas residências e escritórios, por exemplo.

Com a total ausência de emissão de gases poluentes, o projeto foi destaque no principal prêmio de design da Austrália. Além de ser sustentável, a pequena moto é bastante silenciosa, ajudando na diminuição das taxas de poluição sonora de grandes centros urbanos.

O veículo não conta com tanque de combustível, mas com um compartimento em que é possível introduzir um cilindro de ar comprimido. Um sistema próprio transformaria o ar comprimido em energia, movimentando o veículo. Desta forma, o abastecimento em postos seria totalmente desnecessário, já que o usuário pode manter um estoque de cilindros em casa, sem correr qualquer tipo de risco.

Se fosse comercializada, a O2 Pursuit poderia ser vista com uma alternativa ao transporte coletivo, já que o custo do ar comprimido é muito inferior ao valor de combustíveis comuns. O design do produto foi feito de maneira a tornar-se um veículo extremamente leve e adaptável a qualquer tipo de terreno, sendo seguro até mesmo nos dias mais chuvosos.

Por tratar-se de um protótipo, ainda não existe custo estimado para a comercialização.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.