Hotmail agora permite integrar emails com nomes diferentes

1 min de leitura
Imagem de: Hotmail agora permite integrar emails com nomes diferentes

O Hotmail (assim como outros serviços de email) tem há algum tempo o serviço de criação de novos perfis integrados à conta de email principal. Com o aprimoramento deste serviço, agora é possível para o usuário criar os chamados alias – usernames que não revelam sua identidade principal – evitando ter sua caixa de entrada cheia de spams.

O antigo sistema funcionava de uma maneira muito simples: caso seu email seja joao@hotmail.com, era possível criar a variável joao+viagens@hotmail.com. Desta forma, o usuário poderia usar o endereço para realizar cadastros em agências de viagens, por exemplo. Ao receber newsletters, todas seriam redirecionadas para sua caixa principal ou para uma pasta separada.

O serviço tem grande utilidade: ao procurar por um carro novo, muitas vezes é necessário preencher diversos cadastros. Porém, quando a busca acaba, é necessário cancelar o cadastro em dezenas de serviços, evitando ter sua Caixa de Entrada inundada de mensagens indesejadas. Neste caso, basta desativar o endereço usado para aquele assunto.

O único problema com é que, sabendo como as variáveis eram formadas (assunto+endereçoreal@hotmail.com), era bastante simples descobrir o verdadeiro endereço do usuário. Por este motivo, a Microsoft acaba de liberar o novo serviço, permitindo adicionar qualquer nome de usuário a sua conta.

Assim, é possível cadastrar-se tranquilamente em qualquer lugar, com a garantia de que as mensagens chegarão à sua Caixa de Entrada, porém, seu verdadeiro endereço jamais será revelado. A única limitação é que cada usuário pode criar até cinco alias por ano.

Para criar o seu, clique aqui e faça login com sua conta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.