Nokia deve abandonar o Symbian e migrar para o Windows Phone 7

1 min de leitura
Imagem de: Nokia deve abandonar o Symbian e migrar para o Windows Phone 7

Nokia deve se conectar à Microsoft

Especula-se que a Nokia deve fazer um grande anúncio nesta sexta-feira (11) em um evento chamado de Capital Markets Day. Tudo leva a crer que a Nokia deve abandonar o sistema operacional Symbian nos celulares da marca, firmando uma parceria com a Microsoft e seu Windows Phone 7.

Esses rumores se tornaram ainda mais fortes quando o executivo chefe da Nokia, Stephen Elop, anunciou  que “o futuro da empresa está em capitalizar e/ou agrupar ecossistemas competitivos”. Como o executivo já trabalhou na Microsoft e parece ter saído de lá com um bom relacionamento, espera-se que a parceria aconteça.

A Nokia trabalha com o sistema operacional Symbian, que já parece estar com seus dias contados devido à sua interface mais ultrapassada. Além disso, outro sistema operacional que deveria ser o substituto da empresa, o Meego, ainda não mostrou para o que veio, fazendo com que os rumores tomem ainda mais fôlego.

Uma parceria entre as duas companhias resolveria o problema de software da Nokia, que já conta com hardware de qualidade, além de trazer um grande incentivo para o novo Windows Phone 7, que ainda não teve um impacto significativo no mercado.

A empresa finlandesa anda perdendo seu espaço para celulares com o sistema operacional Android, além de concorrer ferozmente com a Apple e seu iPhone. Portanto, nada mais normal do que uma mudança no cenário dos aparelhos, especialmente em se tratando de SO.

No entanto, o que existem são especulações, sem nenhuma definição oficial sobre as notícias que circulam. Vale a pena comentar ainda que a jogada pode ser tanto uma ótima opção, aumentando a competitividade direta com Samsung, HTC, Motorola e outras que se utilizam do Android, quanto um tiro no pé, caso o Windows Phone 7 não corresponda às expectativas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.