Como proteger seu email verdadeiro do Hotmail em cadastros de sites

2 min de leitura
Imagem de: Como proteger seu email verdadeiro do Hotmail em cadastros de sites

Depois de uma série de cadastros em sites e serviços diferentes, é possível que sua caixa de entrada seja diariamente inundada com propagandas e informações de pouca utilidade. Para prevenir que isso atrapalhe sua correspondência, o Hotmail permite que você crie endereços alternativos (alias) para tais situações.

A novidade é que o sistema foi aprimorado e agora permite que o usuário crie um endereço completamente novo. O método antigo continua valendo, contudo, agora funciona de maneira ligeiramente diferente. Aprenda a tirar maior proveito de ambos e mantenha sua caixa de mensagens sempre organizada e livre de propagandas.

A seguir, entre com os dados da sua conta e marque a opção “Adicionar seu próprio endereço de email”. Basta então entrar com o endereço alternativo que você deseja utilizar em sua conta. Caso não avance para a próxima etapa, é sinal de que o endereço atribuído não poderá ser utilizado.

Clique aqui para criar um novo alias para sua conta.

Finalmente, o usuário tem a opção de encaminhar os emails enviados para o novo perfil para uma nova pasta e atribuir-lhe um nome, ou encaminhá-los para qualquer pasta preexistente da sua caixa de entrada.

Escolha a pasta que deseja usar.

Dessa maneira, você divide facilmente as mensagens pessoais dos emails profissionais ou mesmo das publicidades que recebe ao realizar cadastros. Ao redigir um novo email, você também escolhe qual dos perfis deseja utilizar como remetente. Para tal, clique na seta com seu endereço atual ao preencher os dados de correspondência.

Para escrever emails com o endereço adicional.

O que mais?

Não é preciso acessar o link acima sempre que quiser criar um novo alias. Para fazê-lo, clique nas opções ao lado da Caixa de Entrada, selecione “Criar um endereço de email adicional para Hotmail” e prossiga normalmente.

Cada conta pode criar até cinco alias a cada ano, com o limite total de 15 endereços diferentes. Dentro da mensagem que confirma o processo, você recebe um link com uma opção que permite deletar o endereço alternativo.

O método antigo

Pouco mudou em relação à opção antiga para a criação de alias no Hotmail. A principal é que ela já não cria uma nova pasta de entrada automaticamente.

Para utilizá-lo, adicione ao nome do email o símbolo de adição (+) e uma sequência de caracteres. Por exemplo, para o endereço baixaki@hotmail.com, poderíamos utilizar baixaki+cadastro@hotmail.com em cadastros em sites. O novo alias é criado automaticamente assim que a primeira mensagem for recebida. Contudo, as mensagens recebidas por ele são encaminhadas direto para sua caixa de entrada.

Crie uma regra para que as correspondências do alias sejam encaminhada para uma pasta diferente clicado em “Gerenciar regras" nas opções de "Pastas”. A desvantagem deste método em relação ao novo é que seu real endereço pode ser facilmente identificado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.