Symbian: o fim está próximo

1 min de leitura
Imagem de: Symbian: o fim está próximo

Fonte da imagem: Divulgação/Nokia

Para os fãs do Symbian, a notícia não é nada boa: a Nokia acaba de anunciar que pretende descontinuar o desenvolvimento de seu sistema operacional. Mesmo após dizer que continuaria fabricando e vendendo aparelhos com a plataforma no ano de 2011, agora a empresa divulgou gráficos que mostram a completa extinção do Symbian.

Segundo previsões, o sistema deve ser completamente substituído pelo Windows Phone, que passa a integrar os aparelhos da marca. A mudança não é imediata, porém, o Symbian deve ser totalmente substituído em pouco tempo.

Fonte da imagem: Divulgação/Nokia

Outra novidade é a diminuição de participação do MeeGo para os próximos anos. A Nokia ainda está começando com a fazer investimentos na plataforma (o primeiro aparelho com o sistema deve ser lançado ainda em 2011), mas a fabricante parece também estar prevendo o fim do MeeGo para um futuro não tão distante.

Ainda não existe uma data para o fim do Symbian, porém, em declarações recentes, executivos já afirmaram que a empresa passa a contar com uma nova estrutura a partir de agora. Por isso, é muito provável que o sistema dure até 2012, ano marcado como o final das transições que se iniciam hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.