Sony pode lançar tablet de 9,4 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Sony pode lançar tablet de 9,4 polegadas

Poucos dados divulgados

Fonte da imagem: Engadget

Sendo a única entre as empresas mais poderosas de tecnologia a ainda não possuir tablets, a Sony divulgou alguns dados animadores para alguns veículos da imprensa internacional. Estas informações são acerca de um possível lançamento de um slate com configurações arrasadoras e recursos que somente a própria Sony poderia lançar para seus consumidores.

Para superar o período de vazio no mercado, a Sony está investindo pesado em design. Estes tablets S1 devem surgir com formatos mais arredondados do que a maioria dos aparelhos disponíveis no mercado atualmente. Além disso, a interface Android estaria sendo personalizada para os padrões da Sony, o que inclui a adição de algumas funcionalidades.

Segundo fontes internas da Sony, o novo tablet, ainda apelidado de “S1”, deve surgir com o Android Honeycomb e terá tela touchscreen capacitiva de 9,4 polegadas. Mas estes não são os principais recursos do tablet, o que chama mesmo a atenção é o “diferencial Sony”, ou seja, a adaptação de recursos consagrados em outros aparelhos para o slate da empresa.

Para os gamers de plantão, o S1 deve surgir no mercado com vários jogos de Playstation One já instalados, além da possibilidade de utilizá-lo como controle remoto dos televisores Bravia e integração com serviços online do Playstation 3 e NGP (Next Generation Portable). Para rodar tudo isso, processador NVIDIA Tegra 2.

Especula-se que ele chegue ao mercado ainda no segundo semestre deste ano, mas como ainda não foram divulgadas grandes imagens ou informações oficiais sobre o aparelho, é provável que ele não chegue ao mercado antes de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.