Árvores de "Avatar" podem existir aqui na Terra

1 min de leitura
Imagem de: Árvores de "Avatar" podem existir aqui na Terra

Belíssimas árvores artificiais

Fonte da imagem: Influx Studio

Lembra-se das árvores bioluminescentes do filme “Avatar”? Pois há dois designers que querem aplicá-las em praças por todo o planeta Terra. A ideia deles é criar árvores artificiais que remetem bastante às árvores-dragão, sendo que elas serão responsáveis pela iluminação pública em praças e outros locais públicos ao redor do mundo.

Este conceito de Mario Caceres e Cristian Canonico chama-se Treepods e possui painéis solares no topo. Eles armazenam energia durante todo o dia, para que à noite possam alimentar as lâmpadas de LED colocadas nas árvores. É inegável que a ideia dos designers é interessante e deixaria tudo mais bonito, mas ainda não há investimentos para transformar o projeto em realidade.

O mais legal é que os Treepods também podem realizar a filtragem do ar, da mesma maneira que as árvores naturais fazem. Assim, o gás carbônico é retirado do ar e convertido em oxigênio. Armazenando as impurezas em depósitos que descartam tudo no solo, os Treepods acabam sendo uma mistura entre árvores artificiais e postes de luz.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.