Sony desenvolve nova geração de sensor CMOS

1 min de leitura
Imagem de: Sony desenvolve nova geração de sensor CMOS

Fonte da imagem: Sony

Informações divulgadas nesta quinta-feira (24 de fevereiro) pelo jornal diário "The Nikkei", indicam que a Sony está trabalhando em uma nova geração de sensores CMOS. Segundo o jornal, que é uma das fontes de informações mais confiáveis sobre o mundo dos negócios japoneses, o dispositivo fabricado pela companhia é 75% mais eficiente na conversão de imagens quando comparado às opções disponíveis atualmente.

O novo sensor de imagens atinge velocidade de processamento de até 34,8 GB/S, cinco vezes maiores que os modelos anteriores da empresa. Além disso, a novidade é capaz de gravar vídeos em 17,7 megapixels com 120 quadros por segundo. O consumo de energia também foi diminuído através da reformulação dos circuitos que constituem o sensor.

Segundo o jornal, a Sony pretende usar a nova tecnologia no desenvolvimento de câmeras digitais compactas e celulares mais potentes. Até o momento, porém, não há nenhuma indicação de quando a companhia anunciará oficialmente o lançamento da nova tecnologia, tampouco os produtos que contarão com ela.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.