Carro conceitual PhoeniX usa Android como plataforma de comunicação

1 min de leitura
Imagem de: Carro conceitual PhoeniX usa Android como plataforma de comunicação

A Saab lançou, durante a feira de automóveis de Genebra, um carro conceitual que deixou muita gente babando no stand da empresa sueca. O PhoeniX traz um design futurista criado por Jason Castriota, com curvas aerodinâmicas feitas para aumentar o desempenho.

A cor do carro remete ao metal líquido e as portas abrem para cima, no melhor estilo “Delorean”, característica de veículos mais do que modernos. Em termos de potência, o veículo conta com 200 cavalos e possui um motor turbo, para que você voe em qualquer pista.

AmpliarPhoeniX na feira de Genebra (Fonte da imagem: Saab)

A aceleração desta máquina vai de zero a aproximadamente 100 km/h em menos de 6 segundos, um pouco mais fraco do que  motores a gasolina, já que  o carro se utiliza de um motor elétrico. Isso faz com que a emissão de CO2 chegue a apenas 119 gramas por quilômetro percorrido, algo que certamente vai agradar aos ambientalistas.

Além de trazer um exterior estilizado, o PhoeniX apresenta um interior minimalista. Ele utiliza o Android como plataforma de comunicação interna, que controla as principais funções.  Através de uma tela sensível ao toque, você não apenas liga o ar condicionado, mas também fica completamente conectado com redes sociais, GPS, notícias e muito mais.

O sistema, chamado de IQon, será usado a partir do ano que vem também no Saab 9-3, um carro médio fabricado pela empresa. O veículo conceitual foi inspirado nas raízes da aviação da Saab e deve ser um novo ponto de referência para modelos futuros, afirma Castriota.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.