3D sem óculos se torna uma realidade no iPad 2

1 min de leitura
Imagem de: 3D sem óculos se torna uma realidade no iPad 2

Os pesquisadores franceses Jeremie Francone e Laurence Nigay, do Laboratório de Informática do Grupo de Pesquisa EHCI, desenvolveram um método para reproduzir imagens em 3D na tela do iPad 2 sem o auxílio de qualquer dispositivo adicional.

Através de um software próprio, a câmera frontal do tablet se transforma em um sensor de movimentos semelhante ao Kinect. Conforme o usuário movimenta a cabeça, fica a sensação de que os elementos da tela também se mexem e ganham profundidade, conforme o ângulo de visualização.

Embora o efeito não ofereça elementos saltando da tela como o 3D exibido nas salas de cinema, a novidade pode ter aplicações interessantes nos mais diversos tipos de aplicativos. Os principais beneficiados devem ser os jogos para iOS, que devem ganhar novos esquemas de jogabilidade, capazes de aproveitar o efeito.

Outras possibilidades incluem projeções tridimensionais de projetos construídos em softwares de arquitetura ou até mesmo uma página inicial tridimensional, conforme exibido no vídeo divulgado pelos desenvolvedores. Até o momento, não há previsão de quando a invenção será liberada para uso geral entre os donos do iPad 2.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.