Versão do Windows 8 vaza na internet. Confira as imagens!

1 min de leitura
Imagem de: Versão do Windows 8 vaza na internet. Confira as imagens!

(Fonte da imagem: BetaArchive)

Era apenas uma questão de tempo até que o Windows 8 vazasse na internet e os usuários pudessem conferir de perto o que o novo sistema da Microsoft pode oferecer. A versão de testes 6.17850 foi enviada para alguns fabricantes de computadores para que o sistema fosse utilizado em máquinas de configurações diferentes. Essa mesma versão “escapou” dos laboratórios e pode ser encontrada na internet.

O autor do vazamento não foi identificado e não se sabe ao certo como a imagem ISO do novo sistema da Microsoft foi parar na internet, mas certamente esta notícia fez muitos fãs da empresa de Bill Gates vibrar.

Como ele é?

As imagens que surgiram mostram um Windows 8 com a interface praticamente igual à de seu antecessor, o Windows 7. O que chamou a atenção foi o fato de o sistema ocupar menos espaço em disco: 8 GB contra os 11 GB do Windows 7.

Na Barra de tarefas, uma novidade surgiu. Um pequeno ícone no canto direito permite que o usuário acesse rapidamente as opções para encerramento do sistema ou troca de usuários. Como navegador padrão ainda aparece o Internet Explorer 9 Beta.

O site BetaArchive foi um dos primeiros a divulgar screenshots do sistema e, segundo os frequentadores do fórum, o Windows 8 está um pouco mais rápido e o acesso a algumas ferramentas mais prático, sem maiores detalhes. Confira abaixo algumas imagens divulgadas pelo site.

Vale lembrar que esta é uma versão Beta não oficial da Microsoft. Ou seja, muitos erros podem acontecer durante o uso do sistema. Por isso, recomenda-se a instalação do Windows 8 em uma máquina virtual.

O Baixaki está tentando realizar alguns testes com o Windows 8 para trazer maiores detalhes a respeito das pequenas modificações citadas e também das novas funcionalidades que poderiam ser implementadas nessa versão. Por isso fique ligado para não perder nenhuma novidade!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.