Dropbox 4.0.0.0

Dropbox

4.0.0.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • 27,50 MB
  • Para Windows Store 8.1/10
  • Atualizado em 22/1/2016
  • Dropbox, Inc.
  • Baixar
    Gratuito

Um dos melhores serviços de armazenamento em nuvem agora é compatível com Windows 10!

Publicidade

Dropbox é um serviço baseado em nuvem que permite o armazenamento de arquivos de texto, vídeo, imagem e de diversas outras extensões. Compatível também com o Windows 10, o aplicativo permite ainda que a visualização de documentos seja feita em um piscar de olhos. Compartilhou músicas com seus amigos? Pois reproduzir álbuns através do player Groove é outra possibilidade.

Para que o usuário possa criar grupos e compartilhar dados, uma conta tem de ser criada. Não possui cadastro junto do Dropbox? Basta, então, criar um perfil por meio da página inicial do programa, conectar sua conta Microsoft e pronto. Visualize ou edite documentos, conceda permissões para modificação de arquivos a usuários e faça o upload de suas planilhas ou fotos às custas desta prática ferramenta.

Fácil de usar

A página inicial de Dropbox, que pode ser integrado às mais recentes versões do Windows, convida o usuário a fazer login – se você não possui um email cadastrado, é suficiente clicar em “Criar conta” e seguir as respectivas instruções para que um perfil logo seja criado. Uma vez ativado, o aplicativo vai então abrir uma tela com todas as pastas já compartilhadas pelo dono da conta. A interface do serviço é simples, e o gerenciamento dos arquivos hospedados em nuvem pode ser feito facilmente.

Opções de navegação

À esquerda da tela, opções de navegação rápida ficam à disposição do usuário. É possível acessar, de cima para baixo, os documentos recentes, as pastas armazenadas por Dropbox e uma galeria de imagens (com direito à pré-visualização das fotos). Ainda nesta coluna, os arquivos do modo “off-line” podem ser consultados.

Deseja encontrar rapidamente um documento? Clique então sobre “Recentes” e apenas digite parte do nome do arquivo que deverá ser exibido pela ferramenta. Compartilhar dados com contatos de email é igualmente fácil: clique sobre as opções de compartilhamento e informe o endereço eletrônico de seu amigo.

Como gerenciar seus arquivos

Cada opção de acesso rápido conta com configurações de gerenciamento de arquivos específicas. Em “Recentes”, por exemplo, o compartilhamento ou download de dados pode ser feito a partir de um clique com o botão direito sobre cada item. Para que novas pastas sejam criadas, o usuário tem de acessar a opção “Dropbox”, clicar sobre os três pontos localizados no cabeçalho e selecionar “criar pasta”.

Ações como “compartilhar”, “classificar” e “atualizar” podem ser também ativadas através de apenas alguns cliques; fazer o upload de fotos, arquivos de texto ou de planilhas do Excel exige somente que a opção “enviar” seja escolhida. Note, ainda, que é possível “mover”, “tornar o arquivos disponível off-line” ou “excluir” os arquivos selecionados às custas dos botões cravados no rodapé da página.

Acesso off-line

Para que um arquivo possa ser acessado mesmo quando o usuário está offline, a opção “tonar disponível para acesso off-line” tem de ser acionada. E fazer isso é simples: clique sobre um dos arquivos hospedados pelo serviço e então aperte o botão simbolizado pela figura de um celular. Pronto!

Segurança, conta e sincronização

Dropbox permite que as preferências de segurança do usuário sejam alteradas. Para ativar o bloqueio do serviço através de um código, por exemplo, basta clicar sobre “Configurações”, botão representado por uma engrenagem, à esquerda do canto inferior da página, abrir “Segurança” e ativar a chave “Bloqueio por código”.

Para habilitar o envio de fotos capturadas pela câmera do Windows ao serviço de armazenamento em nuvem, a opção “Envio da câmera” deve ativada também através das “Configurações”. A sincronização das pastas do usuário junto de Dropbox exige, ainda, que um aplicativo acessório seja instalado (veja mais em “sincronizar pastas”).

Novidades para o Windows 10

A versão mais recente de Dropbox admite suporte ao Windows 10. Confira a seguir as principais novidades do serviço atualizado:

  • Compatível com o Windows Hello: o sistema de segurança por meio de reconhecimento facial do Windows 10 pode ser emparelhado ao Dropbox – é preciso, porém, que a máquina do usuário possua uma câmera infravermelha especial ou um leitor biométrico com suporte à arquitetura de biometria do Windows;
  • Interação com sistema de notificações e Menu Iniciar: gerenciar o aplicativo ou monitorar as atualizações sem ter de abrir o serviço de armazenamento em nuvem o tempo todo exige apenas que as notificações estejam ativadas no Windows 10;

  • Pesquisa rápida: apenas digite parte do nome do arquivo desejado junto da opção “Recentes” de Dropbox para que seus documentos sejam rapidamente encontrados;
  • Clique, segure, arraste e solte: clique, segure e arraste seus arquivos para que o upload dos dados seja feito (o comando “Ctrl+C” e “Ctrl+V” também funciona);
  • Comentários: que tal enviar mensagens sobre suas experiências aos desenvolvedores do aplicativo? Consulte as “Configurações” e clique em “Opinião” para compartilhar suas impressões acerca de Dropbox.

Nota: o compartilhamento e sincronização em tempo real de pastas do Windows exige que outra versão do Dropbox seja instalada no computador. Consulte, em “sincronizar pastas”, mais informações sobre o recurso e acesse também o link para o download direto do complemento.




ObservaçõesObservações
  • A visualização de documentos pode ser feita tanto por meio da interface do serviço quanto através da suíte Office. Para sincronizar pastas, um acessório para desktop tem de ser baixado.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Dropbox e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Dropbox é um serviço prático, amigável e indispensável a usuários que costumam compartilhar extensões como arquivos pesados de imagem, vídeo ou áudio. Por admitir não apenas o upload e download de dados, mas também a edição colaborativa entre membros credenciados de um grupo online, o aplicativo se mostra, ainda, como uma alternativa providencial a quem trabalha com edição de mídias, por exemplo.

Totalmente compatível – e devidamente integrado – aos novos recursos do Windows 10, Dropbox se destaca por sua dinamicidade: visualizar imagens e textos através da própria interface da ferramenta ou acionar aplicativos do pacote Office para a consulta ou edição dos arquivos são ações que facilitam o acesso ou gerenciamento das extensões compartilhadas.

O envio de arquivos ao app de armazenamento em nuvem pode ser feito a partir de vários comandos (é possível fazer uso desde o tradicional “Ctrl+C” e “Ctrl+V” até clicar, arrastar e soltar vários documentos de uma vez sobre Dropbox). Localizar planilhas, por exemplo, a partir do nome exige apenas que a opção “Recentes” seja consultada; é suficiente, então, digitar do nome do objeto, aguardar pela exibição dos resultados e pré-visualizar o objetivo que deverá ser aberto, baixado ou editado.

Outro ponto positivo diz respeito às preferências de segurança do complemento, pois até mesmo o recurso Windows Hello (para máquinas com acessórios compatíveis) pode ser usado. Os mecanismos de navegação rápida e também o gerenciamento de arquivos do Dropbox podem ser acessados sem quaisquer complicações, uma vez que a interface do serviço, didática e intuitiva, está toda em português.

Vale notar que o compartilhamento de pastas não pode ser feito através desta versão do Dropbox (é possível, porém, selecionar lotes de arquivos e fazer o upload das extensões). Outro aspecto que pode desagradar certos usuários é a exigência de um acessório para desktop nos casos de ativação da opção “sincronizar pastas”.

ImportantePrós
  • Interface amigável, intuitiva e toda em português
  • Permite pré-visualização, edição e download de arquivos
  • Integrado aos novos recursos do Windows 10
  • Arquivos pesados podem ser compartilhados
ImportanteContras
  • Exige app complementar para sincronizar pastas
  • Não admite upload de pastas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.094 segundos)