Netflix Windows 8

Netflix Windows 8

  • Em Português
  • Gratuito
  • 5,84 MB
  • Para Windows 8
  • Adicionado em 20/9/2013
  • Netflix
Clique para baixar Netflix Windows 8 Clique para Baixar

A experiência Netflix em um excelente aplicativo para o Windows 8

Por Roberto Hammerschmidt

Netflix é o aplicativo oficial do popular serviço de assinatura de séries de TV e filmes por streaming, líder mundial na categoria. Através dele, você poderá pesquisar todo o catálogo e assistir seus programas e vídeos favoritos diretamente através da tela inicial do Windows 8.

Netflix é um serviço pago. Dessa forma, é preciso criar uma conta para obter acesso aos seus recursos. Se você já é cliente, basta fazer o seu login. Caso contrário, o programa permite a você se cadastrar diretamente no aplicativo, com direito a 30 dias de degustação gratuita.

Dentro do mundo Netflix

Com o aplicativo do Netflix, você poderá pesquisar por títulos através das diversas categorias do programa, como "Séries para TV", "Comédias", "Dramas", "Filmes independentes", "Filmes para a família e crianças" e muito mais.

Além disso, o programa cria categorias personalizadas baseadas em suas preferências, tais como: “Top 10”, com uma lista de dez indicações do que assistir; e as listas “Porque você assistiu”, que apresenta opções similares aos filmes e séries que você já viu no Netflix.

A tela inicial do aplicativo sempre busca apresentar opções personalizadas. Além das opções relatadas no parágrafo acima, o Netflix também vai sugerir categorias com base no que você já assistiu, além de exibir os filmes e séries que você não terminou de assistir e sua lista de favoritos.

Recursos para as séries de TV

As séries contam ainda com um recurso que permite acessar aos outros episódios sem sair do que está sendo reproduzido atualmente. É possível ver também uma pequena sinopse antes de apertar o play. Você também pode alterar idioma e legenda, além de regular o volume e avançar para o próximo episódio enquanto assiste ao vídeo.

As séries de TV também contam com um recurso bem interessante, que avança automaticamente para o próximo episódio sem a necessidade de intervenção manual no processo. Basta apenas deixar o serviço sendo executado para que a troca seja feita.

Truques inteligentes

O programa conta ainda com um sistema de buscas eficiente, capaz de pesquisar por atores, gêneros, títulos e diretores. Você poderá classificar seus filmes com estrelas para que o Netflix possa otimizar sua experiência, oferecendo sugestões mais assertivas.

E caso você decida interromper um programa, o Netflix vai memorizar o ponto exato em que você parou para que continue assistindo em outra oportunidade, independente do dispositivo que você estiver usando para isso.

Netflix para Windows 8 oferece suporte para áudio Dolby Digital 5.1 e também a resolução HD e Full HD. Se o seu dispositivo conta com alguns destes recursos, então você poderá desfrutar dos vídeos com estas capacidades. 



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Netflix Windows 8 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Netflix para Windows 8 é um dos melhores aplicativos do serviço de streaming de vídeo já desenvolvidos para uma plataforma. Com um visual bonito, menus organizados e recursos inteligentes, você poderá desfrutar de uma das melhores experiências Netflix já vista.

Para começar, Netflix produziu um aplicativo bastante decente para o Windows 8. Ele não é um simples port de alguma outra plataforma e nem conta com opções limitadas: você poderá desfrutar da experiência completa com o visual, o formato e os recursos do novo SO da Microsoft.

Netflix para Windows 8 conta com um visual bastante sóbrio, com cores escuras que fornecem destaque aos vídeos e as covers dos filmes e séries. Dessa forma, o visual do aplicativo mantém-se elegante em todas as telas do programa.

Sob medida para o Windows 8

Para começar, a navegação do programa é extremamente organizada e fluida. Você poderá visualizar na tela inicial diversas opções relevantes e úteis, como sua lista de favoritos, os últimos filmes e séries que você não terminou de ver e diversas sugestões personalizadas.

Além disso, o programa conta com um fantástico menu que pode ser acessado facilmente de qualquer página. O menu oferece acesso direto ao top 10, novos lançamentos e a todos os gêneros do Netflix, conferindo agilidade e praticidade ao programa.  

Páginas superinformativas

As páginas de cada programa contam com informações muito úteis, como ano de produção, quantidade de temporadas, recursos especiais (qualidade HD e suporte a Dolby Digital), gênero, criador e estrelas principais.

Além disso, é possível ver uma pequena sinopse de cada episódio e uma barra de progressão que permite visualizar se o programa já foi visto e se ele foi interrompido em alguma parte. Você também poderá classificar o vídeo diretamente através dessa página para personalizar suas preferências.

Um recurso bastante interessante dessas páginas é que algumas informações são transformadas em tags que podem ser pesquisadas, como gêneros, e nomes de diretores e atores.

Sem sair da tela

Durante a execução do vídeo, você poderá executar algumas funções, como a troca de legenda ou áudio, regular o volume do áudio e pular para o próximo capítulo, além de poder saltar para algum outro momento do vídeo através da barra de progressão.

Mas o recurso mais interessante, no caso de séries, é o a possibilidade de mudar de episódio sem sair do vídeo que está sendo executado. O programa oferece uma pequena sinopse de cada um deles e basta apertar o play para ser redirecionado.

O serviço ainda conta com reprodução automática que muda de episódio no final do capítulo que está sendo exibido sem a necessidade de intervenção manual. Isso é especialmente prático no Windows, já que geralmente não dispomos de um controlador para fazer isso à distância.

Aplicativo antisocial

Um das maiores ausências percebidas neste aplicativo é a interação social. Não há nenhuma conexão com seus amigos do Facebook como existe em outras versões do Netflix, como a versão para web, Xbox e até para o Wii.

Dessa forma, você não poderá visualizar o que seus contatos estão assistindo e nem seus favoritos. Essa é com certeza uma das melhores ferramentas do Netflix e que faz falta nesta versão para Windows 8.

Alguns problemas

O aplicativo também poderia contar com opções mais facilitadas, como classificar e favoritar os programas e filmes clicando com o botão direito em cima das capas. Isso evita ter que entrar na página de cada um deles apenas para executar estas simples tarefas.

Netflix para Windows 8 apresentou um problema durante a execução de um filme. Quando tentamos retornar a determinado ponto do vídeo, o aplicativo travou e fechou logo em seguida.

ImportantePrós
  • Menus inteligentes e organizados
  • Visual sobrio e elegante
  • Muito fácil de usar
  • Suporte a Full HD e Dolby Digital
  • Recursos espertos
  • Fornece informações úteis sobre as séries e filmes
ImportanteContras
  • Não conta com recursos sociais
  • Não permite realizar ações rápidas com os títulos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Pedro Henrique Branco Pedro Henrique Branco
    em 28/10/2013 às 13:33h
    versão: 4

    Aplicativo muito bem feito. Leve, simples de usar. Sem falar que a Netflix têm um acervo de filmes e séries muito satisfatório e por um preço que vale muito a pena o custo/benefício. Recomendo a instalação e assinatura Netflix. Raramente o aplicativo dá algum problema - não que nunca tenha dado. Mas não tenho do que me queixar. Valeu, Baixaki!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)