*

Assédio Zero

Assédio Zero

  • Gratuito
  • 2,46 MB
  • Para Windows Phone 10
  • Adicionado em 30/6/2016
  • Marlon Luz
  • Baixar
    Gratuito

Um app que mapeia e denuncia focos de violência e assédio em todo o Brasil

Assédio Zero

Assédio Zero

Marlon Luz Versão:
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 2,46 MB
  • Para: Windows Phone 10
  • Adicionado em: 30/6/2016

Um app que mapeia e denuncia focos de violência e assédio em todo o Brasil

Publicidade

Desenvolvido em parceria com a Microsoft, Instituto Eldorado, Catraca Livre e Comparex, o aplicativo Assédio Zero tem por objetivo gerar visibilidade para casos de assédio e, assim, identificar lugares violentos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Ao executar o app, um mapa exibindo as áreas com mais denúncias é imediatamente carregado. Para fazer uma denúncia, basta tocar em um dos ícones disponíveis na base da interface. O primeiro serve para reportar violência física, enquanto que o segundo é para assédio verbal.

O app detecta automaticamente sua localização através do GPS do smartphone, o que significa que você não precisa se preocupar em configurar nada. Caso você queira informar um assédio que ocorreu em outra localização, basta mover o marcador verde até o endereço desejado.

  

Os dados ficam armazenados na nuvem e disponíveis para visualização de qualquer visitante. O mapa de calor mostra os pontos mais violentos de cada região, além de conter mensagens e avisos sobre ataques em tempo real.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Assédio Zero e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Assédio Zero é uma iniciativa desenvolvida com o apoio da Microsoft e de várias outras instituições cujo objetivo é ajudar qualquer pessoa a denunciar ataques físicos ou verbais ocorridos na rua. O programa detecta automaticamente a localização do usuário e basta pressionar um botão para enviar uma denúncia.

A interface agrada pelo visual moderno e enxuto. O mapa é carregado e exibido logo no início, e os comandos que permitem reportar um abuso se encontram acessíveis na base da tela. O visual minimalista não só mantém o programa leve, mas também melhora a usabilidade e ajuda as vítimas a tirar proveito do serviço nos momentos de desespero.

Uma característica positiva é que as cores no mapa são intuitivas. A tonalidade verde indica menor incidência de violência enquanto que a cor amarela e a vermelha indicam maior concentração de problemas. Outro recurso legal é que uma marcação não precisa ser efetivada na hora, já que o marcador de localização pode ser livremente realocado no mapa.

Atualmente, o maior problema do Assédio Zero é a falta de usuários. Apesar disso, cidades como São Paulo, Curitiba, Joinville, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, por exemplo, já contam com um número significativo de avisos. Quanto mais pessoas usarem o Assédio Zero no dia a dia, mais útil a ferramenta se tornará. Também é possível conferir informações de outros países.

ImportantePrós
  • Interface intuitiva
  • App leve e funcional
  • O mapa mostra os focos de violência de forma clara

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki