Logo 1 DOT Ícone

1 DOT

Versão 1.0 Grátis
11 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 30/12/2014 5 Minutes Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elias Nascimento
1 Dot vai testar seus reflexos com uma jogabilidade simples e desafiadora

Em 1 Dot, você controla literalmente um ponto (dot, em inglês) e deve coletar os pontos azuis que vão surgindo na tela para aumentar sua pontuação. Ao mesmo tempo, precisa evitar os vermelhos, que encerram a partida imediatamente ao serem tocados.

1 DOT - Imagem 1 do software  1 DOT - Imagem 2 do software

Há alguns upgrades que ajudam a aumentar mais rapidamente o seu placar, como as esferas verdes, que coletam tudo o que estiver na tela, independente da cor, e adiciona ao seu score. Há também as roxas, que diminuem a velocidade de movimentação na tela por alguns segundos, o que facilita um pouco na hora de desviar de grandes grupos de pontos vermelhos.

A jogabilidade não poderia ser mais simples: toque na tela para iniciar uma partida, deslize o dedo para a esquerda e a direita para movimentar sua “nave” nas mesmas direções e com isso desvie ou capture tudo o que aparecer na tela.

1 DOT - Imagem 3 do software  1 DOT - Imagem 4 do software

Parece um jogo bobo, mas logo você se verá tentando quebrar seu próprio recorde, decorando os padrões em que os grupos de esferas aparecem e se esforçando para capturar aquele ponto que parece impossível de alcançar, mas que você não vai deixar passar.

Se você é daqueles que adoram superar seus próprios placares máximos ou apenas curte games que são repetitivos, mas desafiadores, com certeza vai adorar 1 Dot.

Nossa Opinião sobre o 1 DOT

A interface de 1 Dot é tão simples quanto o jogo em si. Uma tela inicial avisa, em inglês, “toque para começar/deslize para mover”, e isso é tudo o que você precisa saber para jogar. Assim que tocar na tela, a partida começa. No entanto, há uma questão séria que afeta não só o visual do game como também a vontade de qualquer um jogá-lo.

Propagandas, propagandas, propagandas

O problema é a quantidade descomunal de propagandas que ocupam espaço permanente no seu campo de visão. E quando dizemos permanente, estamos sendo literais: há uma barra inferior e um banner animado no lado esquerdo da tela que não somem sequer durante as partidas. A cada duas ou três vezes que você perde uma partida, surge um anúncio fullscreen.

Até mesmo ao sair do jogo, algumas vezes foi preciso primeiro fechar outro comercial que impedia o encerramento do programa. É incômodo ao ponto de você simplesmente não conseguir se obrigar a continuar jogando, por mais que o game em si seja divertido.

Sem música

Se ainda assim quiser dar uma chance a 1 Dot, vai se deparar com outro problema, que é o fato de o jogo não possuir nenhuma música, mas apenas um punhado de efeitos sonoros genéricos. Não chega a ser tão irritante quanto o problema apontado acima, mas certamente diminui a imersão, ainda mais quando a velocidade dos pontos começa a aumentar e você não sente aquela urgência que uma boa trilha causaria.

Quanto à jogabilidade, a resposta tátil do jogo é ótima. A menor movimentação de seu dedo pela tela é mostrada imediatamente na posição de seu ponto. Vale lembrar que a esfera só se desloca horizontalmente, então não adianta tentar movimentá-la em diagonal para evitar uma colisão, pois não funciona.

De modo geral, 1 Dot é até um jogo interessante, mas toda a diversão vai embora quando você percebe que passa a maior parte do tempo fechando telas de propagandas – que vão de barbeadores e bancos nacionais a joguinhos do Facebook – e não jogando.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples e viciante

Contras

  • Quantidade absurda de propagandas
  • Ausência de qualquer música

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 1 DOT

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação