Logo 100 Doors 2 Ícone

100 Doors 2

Versão 1.3.7 Grátis
39 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 24/05/2014 MPI Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um caminho cheio de portas fechadas cujos métodos de abertura vêm da lógica

100 Doors 2 é um jogo para Android em que, como o nome sugere, você encontra um total de 100 portas para abrir, sendo este o segundo título do gênero lançado pelo desenvolvedor.

A quantidade alta de desafios, por vezes, é mais para disfarçar a facilidade de alguns deles. Contudo, não espere completar tudo em apenas poucos minutos, uma vez que a dificuldade aumenta a cada porta aberta.

O interessante do game é a possibilidade, e necessidade, de usar quase todos os recursos do seu aparelho para conseguir passar de cada nível: dependendo da porta, é preciso sacudir o dispositivo, incliná-lo levemente, tocar a tela ou deslizar o dedo sobre ela.

100 Doors 2 - Imagem 1 do software  100 Doors 2 - Imagem 2 do software

Em toda porta é possível passar sem grandes dificuldades para entender qual o desafio propostos, porém, nem sempre a sua execução é simples. Por exemplo, a porta de número 20 pergunta qual o número de rodas no cenário: você deve contar aquelas no papel de parede? Os olhos do sapo também contam? Qual a ordem dos números na senha? Depois pensar, resta apenas ficar testando as suas hipóteses até descobrir alguma que funcione.

Nossa Opinião sobre o 100 Doors 2

100 Doors 2 é um jogo no qual você deve superar desafios de lógica para abrir as portas de elevador neste prédio maluco. Nunca as fases apresentam nada propriamente escrito, são apenas exibidas imagens que você deve associar e entender como usar em seu favor. Um exemplo disso é uma das portas iniciais com quatro travas impedindo a sua abertura: ao tocar sobre elas, um cadeado é ativado, sendo preciso usá-lo depois de usar o acelerômetro para movê-las.

A dificuldade proposta em cada cenário é relativamente simples, não demorando muito para se entender qual o desafio. Porém, nem sempre é óbvio a ordem de números a ser inserida em uma senha, por exemplo, nem a necessidade de usar recursos de acelerômetro ou toques especiais na tela para interagir com o cenário. Apesar disso, essas possibilidades é que garantem longevidade ao game, bem como o tornam muito interessante.

Use o smartphone inteiro

As imagens exibidas nos gráficos de 100 Doors 2 apresentam praticamente fotografias de objetos reais. Enquanto fica claro que se tratam de figuras, a sua resolução é boa o suficiente para você se deixar enganar um pouco, pensando que são de verdade. Com esse visual bonito, não se poderia pedir mais nada de um game simples como este.

A única música de fundo tocada é longa o bastante para você não perceber a sua repetição contínua, além de ser “de fundo” o suficiente para que não seja algo irritante existir apenas uma faixa na trilha sonora. Os efeitos de som não apresentam muita complexidade, sendo tocados apenas quando estritamente necessário – o que, pelo menos, salva-os da repetição exagerada.

A jogabilidade de 100 Doors 2, no geral, é muito boa. Contudo, não espere passar com grande facilidade das fases que requeiram o uso do acelerômetro com precisão. Jogando em um Galaxy S4, foi um desafio enorme manter o equilíbrio de uma esfera metálica sobre um ponto verde do cenário; normalmente, o aparelho não apresenta problemas do gênero, então o defeito deve ser no game. Não é algo que impeça de jogar, apenas atrapalha o seu desempenho e frustra.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Dificuldade boa
  • Várias fases

Contras

  • Jogabilidade mediana
  • Algumas fases não têm dicas o bastante

Avaliações sobre o 100 Doors 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação