Logo Adaptive Brightness Tile Ícone

Adaptive Brightness Tile

Grátis
889 KB
Funciona em: Android
7.0/7.1
Adicionado em : 23/10/2018 Rascarlo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Ajuste automaticamente o brilho da tela no seu aparelho Android com apenas um toque

As versões mais recentes do Android permitem que você ajuste o brilho da tela no seu dispositivo móvel. Agora chega à Play Store o Adaptive Brightness Tile, um aplicativo que visa facilitar ainda mais esse recurso no sistema operacional do Google.

O Adaptive Brightness Tile tem por objetivo encurtar o caminho que você levaria para ativar as opções de brilho automático - aquelas que fazem com que a luminosidade da tela se modifique sozinha, sem que você o faça manualmente. Nesse caso, o app adiciona um botão dedicado de ajuste no painel de notificações, para que então você ative o recurso com apenas um toque.

A proposta do Adaptive Brightness Tile é inspirada em uma função chamada brilho adaptivo, que faz sua estreia no Android P e que possui elementos de inteligência artificial. A diferença é que este aplicativo pode ser habilitado a hora que o usuário quiser, com um simples toque no acesso rápido de configurações.

Após liberar as permissões de uso, o Adaptive Brightness Tile ganha o botão na central de notificações. Depois, quando quiser habilitar o ajuste automático fornecido pela ferramenta, é só descer o painel de cima para baixo e clicar em "Adaptive Brightness". A partir daí, não é mais necessário mexer na chave de brilho, pois este se altera instantaneamente de acordo com a luminosidade local.

Adaptive Brightness Tile - Imagem 1 do software  Adaptive Brightness Tile - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Adaptive Brightness Tile

Adaptive Brightness Tile é uma forma eficiente para ajustar automaticamente o brilho do visor do seu Android sem ter de acessar as configurações do sistema - um longo caminho que passa por diversas telas. Tudo se resume ao botão dedicado na janela de acesso rápido, o que significa que, com apenas um toque, você pode ajustar essa característica com base na luz do ambiente atual.

O app não interfere no desempenho do tablet ou smartphone. Em nossos testes, não encontramos nenhuma falha, nem problemas que impactassem a performance do aparelho. Ou seja, ele é seguro para instalar e utilizar. Além disso, o botão dedicado no painel de notificações é discreto, parecido como uma função nativa do Android.

Embora leve uma das funções exclusivas do Android P para outros dispositivos, o Adaptive Brightness Tile suporta um número limitado de celulares, já que, para funcionar corretamente, é necessário ter no mínimo o Android 7.0. Grande parte dos usuários ainda estão presos a versões mais antigas; logo, o aplicativo se torna ineficaz para uma grande parcela dos aparelhos.

Prós & Contras

Prós

  • Eficiente
  • Acesso rápido via painel de notificações
  • Botão discreto

Contras

  • Não é compatível com versões mais antigas do Android

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Adaptive Brightness Tile

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação