Logo Adobe Photoshop Mix Ícone

Adobe Photoshop Mix Versão 1.2.512 Grátis

41 MB
Funciona em: Android
4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 30/06/2015 Adobe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Uma solução da Adobe para a edição de fotografias que até parece mágica!

O Adobe Photoshop Mix é um aplicativo para fazer montagens simples e edições descomplicadas. O resultado, no entanto, é mágico!

Ele permite retirar rapidamente um objeto de uma imagem para colar em outra e também tem uma opção que aplica filtros apenas em algumas regiões selecionadas da foto.

Dessa forma, é possível destacar partes da imagem com um efeito mais vívido, deixando a sua fotografia perfeitamente balanceada. Tudo isso é feito com uma seleção inteligente — ou seja, ele detecta partes da foto que são semelhantes e adiciona automaticamente na marcação, sendo possível editar isso posteriormente.

Adobe Photoshop Mix - Imagem 1 do software  Adobe Photoshop Mix - Imagem 2 do software

Ele traz alguns filtros de cor e textura prontos, que podem ser aplicados com apenas um clique, porém o que realmente chama atenção é a montagem: adicione um fundo para a foto e depois insira uma imagem que tenha algum objeto que você quer colar no background.

É possível recortar este objeto rapidamente com ferramentas avançadas, sendo que em poucos minutos você cria belíssimas colagens. Apenas duas fotos podem ser utilizadas de cada vez, mas é possível salvar a imagem montada para aplicar mais camadas posteriosmente. Se você tiver uma caneta especial para telas de toque, todo o processo é ainda mais preciso.

Nossa Opinião sobre o Adobe Photoshop Mix

Se você curte edição de imagens, pode gastar horas usando o Adobe Photoshop Mix: ele é totalmente gratuito (você so precisa fazer login com a sua Adobe ID), traz soluções que parecem mágica para as suas fotografias e permite criar montagens incríveis. O problema é que, por exigir muito dos aparelhos, ele é bem restrito.

Mais estável, mas menos compatível

Assim que este app foi lançado, ele apresentava uma compatibilidade bem maior, podendo ser instalado em aparelhos mais antigos, como o Galaxy S4. No entanto, ele era bastante instável e travou diversas vezes nos testes. As novas versões deste app estão bem mais estáveis, mas isso tem um custo bem alto: ele agora pode ser usado em um número bem restrito de modelos.

Se você não tem um Android de ponta, que seja novo e completamente atualizado, esqueça o uso dele, já que a Adobe preferiu cortar a compatibilidade do que arrumar os problemas — pelo menos por enquanto. É possível que a empresa volte atrás e deixe o app mais abrangente em breve, mas não é o que acontece ainda.

Parece mágica!

Apesar dos problemas de compatibilidade, no entanto, ele é mágico. As seleções são realmente inteligentes e ele permite recortar qualquer item das fotografias em poucos instantes. Usando uma caneta própria para touchscreen, então, os resultados são ainda melhores, já que ela permite maior precisão em áreas muito pequenas.

Algo interessante é a possibilidade de usar os filtros de forma seletiva. Dessa maneira, você pode destacar as áreas principais ou mesmo corrigir a iluminação de forma bem prática. O problema aqui é que ele permite apenas um filtro e uma máscara por edição. Seria muito mais interessante se você pudesse mesclar os efeitos de acordo com a área da imagem.

Limitações do Mix

Apesar de ser bem interessante e mágico, o Photoshop Mix é bem limitado perto do seu "irmão mais velho". Por exemplo, é possível trabalhar apenas com duas fotografias ao mesmo tempo. Se você quiser colocar mais objetos do que isso, vai precisar salvar primeiro a imagem montada — sem possibilidade de edição posterior.

Dessa forma, grandes e complexas montagens não são possíveis ou, pelo menos, são bem difíceis de serem feitas. A promessa da Adobe é que a possibilidade de adicionar mais layers virá nas próximas versões do aplicativo; por enquanto, ainda é preciso salvar a foto como uma nova imagem e então continuar editando.

Conectado o tempo inteiro

Algo interessante, mas potencialmente problemático, é que esse aplicativo está o tempo inteiro conectado à internet, sincronizando tudo o que você faz com o Adobe Cloud. Isso é bom, já que as alterações são salvas em tempo real, mas é importante lembrar de ativar a função que só permite que isso aconteça no WiFi, caso contrário você pode gastar o pacote de dados inteiro nessa brincadeira.

Vale muito a pena fazer o teste do Photoshop Mix, principalmente se você tem um celular com bastante poder de processamento. Ele ainda está bem instável e apresenta bugs constantes, porém promete ser um dos melhores editores de imagem se esses problemas forem resolvidos.

Prós & Contras

Prós

  • Edições manuais
  • Filtros com aplicação por região
  • Montagens com seleção inteligente
  • Ferramentas automáticas que funcionam muito bem
  • Conectado à Adobe Cloud

Contras

  • Apenas dois layers por montagem
  • Compatível com poucos aparelhos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Adobe Photoshop Mix

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação