Logo Aedes na Mira AM Ícone

Aedes na Mira AM

Versão 1.4 Grátis
23 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 15/02/2016 CODATA
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Sem zika! Fique longe do mosquito Aedes com muitas dicas e informações

Aedes na Mira AM é o aplicativo oficial da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Amazonas no combate do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor de doenças como a Dengue e a Zika.

Por meio dele, é possível registrar focos do inseto e procurar os hospitais, centros de tratamento e outros serviços de saúde que estejam pertos da sua casa.

Além disso, ele oferece dicas para evitar a reprodução do mosquito e outras sugestões específicas para as mulheres gestantes. Tudo para aumentar ainda mais o combate contra esse terrível transmissor de doenças!

Aedes na Mira AM - Imagem 1 do software  Aedes na Mira AM - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Aedes na Mira AM

Aedes na Mira AM é uma excelente ferramenta para o combate público do mosquito Aedes Aegypti. No contexto dos vários problemas e doenças atuais que o inseto transmite, o aplicativo oficial da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Amazonas ajuda a informar e avisar os cidadãos de uma forma rápida e prática.

Isso porque a interface do app é muito simples e direta. Por meio de quatro botões simples e de tamanho médio, os usuários podem navegar pelas opções sem se perder em vários menus ou configurações.

O aplicativo conta com várias dicas para acabar com os focos do terrível mosquito. Mais do que isso, ele informa as gestantes sobre sugestões específicas para evitar que elas sejam contaminadas pelo vírus Zika.

Além disso, o app informa quais são os hospitais e centros de tratamento mais próximos dos usuários caso alguma coisa aconteça, trazendo muito conteúdo de prevenção e ajuda para os cidadãos.

Ainda há a opção de informar diretamente a Secretaria do Estado sobre os focos de criação do mosquito por meio de fotos enviadas pelo celular. Isso possibilita que o próprio governo encontre com muito mais facilidade as zonas de perigo para a contaminação.

Apesar de tudo isso, o app ainda é restrito para alguns estados. Como há muitas funções que estão vinculadas ao local dos usuários, como denúncia ou hospitais mais próximos, muitos habitantes de outras regiões não podem aproveitar destas mesmas opções preventivas.

Desconsiderando este ponto, o aplicativo é uma excelente opção para se manter sempre informado no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Sem Dengue, Zika ou Chikungunya: se informe e esteja sempre pronto para combater essas terríveis doenças com o Aedes na Mira!

Prós & Contras

Prós

  • Dicas de cuidado e avisos para gestantes
  • Denúncias com fotos
  • Aviso sobre os locais mais próximos para tratamento
  • Interface simples

Contras

  • Atualmente limitado apenas para alguns estados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aedes na Mira AM

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação