Logo AIIA Ícone

AIIA

Grátis
81.15 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 06/04/2018 CLGamez
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um RPG de ação fantástico, com belos gráficos e um avançado sistema de customização

Os RPGs de ação para Android em nada deixam a desejar para os jogos dessa categoria feitos para consoles e PCS. Um claro exemplo é AIIA: Dragon Ark, da desenvolvedora CLGamez, que lançou o título recentemente em todo o mundo com exclusividade para o sistema operacional móvel do Google.

Com gráficos 3D, o jogo é ambientado em uma era medieval e de fantasia, onde a magia é um dos principais elementos que permeia aquele universo. Sua aventura se inicia selecionando um dos três personagens jogáveis, sendo eles:

  • Dria - uma feiticeira que usa um orbe encantado coberto por uma aura mágica;
  • Khan - segue a linha do guerreiro clássico, equipado com uma poderosa espada que causa grandes danos de área;
  • Leona - semelhante à Dria, ela utiliza uma lança para realizar ataques superrápidos.

Após escolher um dos heróis, você logo é transportado para o gigantesco mundo aberto do game. Com algumas dicas do personaem Bahamut, que atua como uma espécie de tutor, você é apresentado às principais mecânicas, que se resumem a três habilidades especiais, localizadas no canto inferior direito da tela.

No decorrer da jornada, novos aliados são descobertos para se juntar ao seu time - estes controlados via inteligência artificial do próprio game. Para estes personagens, há um número maior de possibilidades, pois eles apresentam sistemas de ataques diferentes dos heróis tradicionais.

Já as missões são divididas em mapas, que podem ser amplamente explorados uma vez que você tenha visitado os locais antes. As atividades são quase sempre as mesmas: você avança por um corredor linear, elimina alguns inimigos e enfrenta um mini-chefe de fase.

E como todo RPG que se preze, há inúmeras opções de customização para você usar nos seus personagens. Isso vai desde as armas e peças de armaduras à evolução dos seus poderes como guerreiro, que melhoram paralelamente ao seu nível principal. Tais características são aprimoradas usando as moedas, joias e cristais obtidos durante a jogatina, como também em baús de recompensas liberados de tempos em tempos ou por completar tarefas específicas.

Além da campanha singleplayer, AIIA: Dragon Ark oferece modos de combates PvP e missões cooperativas online com outros jogadores. O título contém microtransações e divulgação de anúncios.

Nossa Opinião sobre o AIIA

AIIA: Dragon Ark estava disponível há algum tempo no Oriente, e agora pode ser baixado no resto do globo. Se podemos resumi-lo em uma única palavra, ela seria: surpreendente.

Isso porque o jogo impressiona principalmente pela qualidade gráfica, digna de grandes RPGs dos consoles, como Skyrim e Diablo 3. É possível notar um incrível nível de detalhamento nos cenários, desde a grama que se mistura nas pedras até as colinas que permeiam todos os mapas.

Esse trabalho visual primoroso também é notado na caracterização dos personagens. As roupas são cheias de pedrarias, tecidos, correntes e peças que se encaixam muito bem à forma como os heróis se movimentam e interagem com o resto do ambiente.

Por falar na movimentação dos protagonistas, suas ações de combate, defesa e ataque são as mais naturais possívels, sem soar como aquela coisa engessada de outros RPGs de ação. Essa questão é especificamente sentida durante os combos de esquiva e avanço rápido para fugir dos inimigos; os golpes são belíssimos, e aumentam a sensação de prazer durante a utilização dos poderes especiais.

Aqui, vale notar apenas uma ressalva: há um bug que causa um pequeno atraso entre o movimento do personagem e a execução de uma determinada ação. Tentamos minimizar esse efeito ao reduzir as capacidades gráficas, já que o game permite aumentar o diminuir o desempenho empregado, mas mesmo assim não obtivemos nenhum resultado satisfatório.

Quanto aos poderes, eles podem ser aprimorados ou trocados de acordo com a situação, mas no geral se resumem a grandes ataques que causam danos de área - o que é perfeito para quase todas as missões pela facilidade dos adversários em se aglomerarem ao redor do herói. Seria interessante, contudo, se houvesse mais classes, pois são apenas três. Porém, aqui vai outro detalhe importante: dois deles são mulheres, algo não muito comum em RPGs, visto que geralmente eles são do sexo masculino.

O modo PvP consegue entreter pelo alto nível de competitividade, e existe até um sistema de ranking com os melhores jogadores. No entanto, quem brilha é o cooperativo, pois suporta inúmeros players em uma mesma sala. Juntos, devem adentrar várias masmorras para enfrentar poderosos chefões, bem maiores do que os que aparecem na campanha singleplayer.

Embora não esteja traduzido para o português, AIIA: Dragon Ark é uma aventura épica que merece sua atenção, mesmo se você nunca se jogou de cabeça em RPGs mobile. Trata-se de uma proposta com excelentes visuais, um gameplay dinâmico e inúmeras opções de customização para o seu personagem.

Prós & Contras

Prós

  • Campanha singleplayer com dezenas de missões
  • Gráficos fantásticos para um jogo mobile
  • Sistema de evolução inteligente
  • Modo cooperativo super divertido
  • Suporte a partidas PvP

Contras

  • Há um atraso entre o movimento e sua execução nos personagens
  • Poucas classes de heróis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AIIA

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação