Logo AlarmRun (Alarme Social) Ícone

AlarmRun (Alarme Social)

Versão 0.0.4.8 Grátis
7.2 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 06/05/2015 HANDSOME COMPANY (c)
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um alarme que posta nas suas redes sociais se você não conseguir acordar a tempo

Imagine um alarme para o seu telefone que, se você não conseguir acordar a tempo, posta uma mensagem de fracasso nas suas redes sociais. Esse app existe!

Com o AlarmRun, você pode habilitar opções aterrorizantes que vão desde a postagem de uma mensagem no Facebook e Twitter até o envio aleatório de uma foto da sua galeria.

Ele traz vários incentivos para quem tem problemas na hora de acordar e pode ser uma boa solução nesses casos. As opções são: postar uma mensagem no Facebook se você não acordar, enviar um SMS para um amigo indicado, enviar um SMS para um contato aleatório ou, na pior das hipóteses, postar uma foto aleatória da sua galeria nas redes sociais.

AlarmRun (Alarme Social) - Imagem 1 do software  AlarmRun (Alarme Social) - Imagem 2 do software

Se você não quer deixar nada disso acontecer, é bom ficar esperto e levantar da cama antes do seu alarme acabar fazendo você passar vergonha. É possível habilitar ou desabilitar os recursos sociais, mas a ferramenta fica bem mais emocionante (e é bem mais eficaz) se você deixar todas as possibilidades ligadas.

Pontos pelo sucesso

Para que você consiga medir o sucesso dos seus alarmes, ele tem um sistema de pontos para os despertadores recorrentes. Ou seja, cada vez que aquele alarme tocar e você conseguir levantar, ganha um ponto; se não conseguir, perde um.

Essa marcação é feita separadamente para cada despertador, então para cada nova entrada, um novo marcador é mostrado. Isso é feito através de um ícone mostrando um avião subindo, o que incentiva os usuários a usarem o alarme todos os dias e não deixarem nenhuma ocorrencia negativa acontecer!

Nossa Opinião sobre o AlarmRun (Alarme Social)

O AlarmRun é um despertador que tem o potencial de espalhar o caos pela sua timeline — ou quase isso. Ele funciona de forma social: se você não acordar para desligar o alarme, uma mensagem é postada no Facebook ou até enviada por SMS para alguém, que pode ser escolhido por você ou um contato aleatório do seu celular.

Dessa forma, ele é realmente bem eficaz, já que os usuários não vão querer incomodar os amigos ou mesmo que o seu despertador tenha a possibilidade de postar mensagens de "fracasso" nas redes sociais. É possível escolher qual é o grau de vergonha que você vai passar, no entanto, sendo que você pode desabilitar as opções mais extremas.

Visual simples

O AlarmRun é fácil de mexer e tem um visual moderno. Todas as suas funções são mostradas já na página inicial e não existem configurações avançadas. Na verdade, a menos que você queira compartilhar o app com outras pessoas, a única opção dele é a criação de novos alarmes. Isso é feito em poucos instantes, basta escolher uma mensagem, configurar os destinatários e autorizar o app.

Ele está todo em português, porém é possível notar que se trata de uma tradução automática. Não que o resultado seja ruim — dá para entender tudo —, mas seria interessante poder mudar para o original em inglês, que acaba sendo bem mais natural. Esse detalhe não chega a atrapalhar, no entanto.

Desafio para acordar

O ponto alto desse despertador é que ele traz algumas opções realmente extremas, como mandar um sms para qualquer contato do celular, sem que você possa escolher, ou postar uma foto aleatória da sua galeria de imagens nas redes sociais — quem vai querer se arriscar assim?

Para que ele seja ainda mais eficaz, compensa deixar o celular longe da cama, para que você tenha que acordar em um pulo e desligar o despertador antes que ele cumpra as tarefas configuradas. Ele não tem um modo soneca, então se você costuma usar esse recurso, é preciso habilitar vários alarmes seguidos — o que dá a chance de várias postagens vergonhosas nas redes sociais.

O legal de AlarmRun é que ele também permite que você desabilite as tarefas que forem consideradas extremas demais. Além disso, existe uma opção na qual é possível escolher o destinatário do SMS. Ou seja, ele é um app cheio de possibilidades e você configura exatamente como quer cada alarme.

Seria interessante se o esquema de pontos fosse mais claro, no entanto. Ele indica que um ponto é ganho para cada vez que você desligar o despertador com sucesso, mas não é tão claro sobre o que acontece se você falhar nessa tarefa.

Vale a pena?

Com certeza, se você tem dificuldades para levantar, vale a pena testar o AlarmRun. Ele tem um funcionamento simples e eficaz, várias opções de personalização e até permite que você conte os pontos dos seus sucessos seguidos em acordar antes que ele espalhe o caos pelas suas redes sociais.

Prós & Contras

Prós

  • Tem vários níveis de "castigos" para quem não acordar
  • Manda SMS para os amigos
  • Posta nas redes sociais
  • Eficaz para quem quer acordar sem perder o despertador

Contras

  • Não tem uma boa explicação para os pontos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AlarmRun (Alarme Social)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação