Logo Alien Pig Ícone

Alien Pig

Versão 2.3 Grátis
6.4 MB
Funciona em: Android
1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 18/12/2012 Underwater Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
Tão complicado quanto ser um porco em uma terra desconhecida

Alien Pig vai coloca-lo no controle de um protagonista dos mais singulares. Trata-se de uma espécie de porco robótico — o que bem poderia ser uma cruza entre um suíno e o vilão mecanizado do filme Robocop 2. Em uma típica ação sidescroller, você precisará se manter vivo durante o maior tempo possível enquanto dá conta de artilharias terrestres e aéreas.

Mas a história aqui consegue ser ainda mais bizarra do que o herói do game. Após ser tomada por um “apocalipse vampiro”, a humanidade (ou o que restou dela) precisou encarar ainda um “apocalipse zumbi”. Entretanto, com a extinção dos seres humanos sobre a face da Terra, os zumbis remanescentes acabaram “ficando sem cérebros para devorar”.

Alien Pig - Imagem 1 do software

Dessa forma, Alien Pig vai jogá-lo em um globo terrestre tomado pelas únicas estruturas que conseguiram sobreviver ao caos reinante: as máquinas — todas pesadamente armadas, prontas para mandar o seu porco heroico para o rolete mais próximo.

Toda a jogabilidade aqui se dá por meio da tela sensível ao toque do seu tablet ou smartphone. Na verdade, a única interação possível aqui e o salto (que pode ser duplo), já que o deslocamento do porco alienígena ocorre de forma automática. Ademais, o game ainda trás diversos upgrades para melhorar o protagonista — tanto para potencializar o poder de fogo quando para aumentar a resistência.

Nossa Opinião sobre o Alien Pig

Alien Pig é uma daquelas propostas mobile simples e bizarras — o tipo de coisa que pode ser divertida simplesmente porque, obviamente, não se leva a sério. Conforme o nome indica, aqui você assumirá o controle de um porco alienígena, o qual é enviado ao que restou da superfície do planeta Terra para promover um expurgo de máquinas pesadamente armadas.

Bem, mas qual é o motivo para a Terra se encontrar nessa situação? Basicamente, trata-se de uma das histórias mais bizarras já utilizadas em um game casual. Resumindo: a humanidade atravessou dois apocalipses seguidos. Primeiro, os vampiros. Depois foram os zumbis.

Entretanto, nenhuma das duas espécies sobrenaturais pode ser encontrada atualmente... já que os zumbis remanescentes acabaram com os seres humanos, ficando assim sem comida (cérebros). Dessa forma, não resta mais nada além de enviar à Terra um porco (?!) para acabar com a única coisa que conseguiu continuar existindo (e guerreando): as máquinas.

Enjoa muito rápido

Sim, a história é engraçada — até bem pitoresca. Entretanto, em termos de jogabilidade, não há aqui nada que você provavelmente já não tenha visto antes. Basicamente, Alien Pig é um daqueles sidescrollers semiautomáticos, no qual você controlará apenas o pulo do protagonista. Tanto o deslocamento quanto os disparos do seu porco (espécie de cruza entre o vilão de Robocop 2 e uma das máquinas de Star Wars) são automáticos. A ideia é simplesmente permanecer vivo enquanto for possível.

Embora isso seja simples e intuitivo, a mais pura falta do que fazer — juntamente com o espirito kamikaze do seu herói aqui — acaba tornando Alien Pig rapidamente cansativo. Sim, é verdade que há alguns upgrades aqui, os quais certamente acrescentam alguma variedade... Mas isso não é suficiente.

O melhor a se fazer? Baixe Alien Pig (que é gratuito), dê algumas risadas com o seu protagonista e a história bizarra bolada pela desenvolvedora Underwater Labs... E então vá fazer qualquer outra coisa.

Prós & Contras

Prós

  • Um porco robótico como herói
  • História bizarra

Contras

  • Jogabilidade limitada
  • Enjoa rapidamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Alien Pig

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação