Logo Amoebattle Ícone

Amoebattle

Versão 1.0.5 Pago
47 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 23/04/2014 Grab
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Maurício M. Tadra
Nessa aventura será preciso evoluir para conquistar!

Divisão celular, funcionamento microbiológico dos organismos e comportamento de seres compostos por células fundamentalmente simples. Que tal utilizar esses conceitos de uma maneira um pouquinho mais inusitada do que a pesquisa científica ou acadêmica, e aplicar tudo isso na construção de uma aventura repleta de ação e praticamente educativa?

E foi pensando nisso que a desenvolvedora Grab criou o sensacional Amoebattle. A aventura coloca os jogadores no controle de um exército de criaturas unicelulares, com a missão de encontrar e catalogar a maior variedade possível de DNAs diferentes. Mas é claro que ninguém está com a intenção de facilitar nem um pouquinho a sua vida.

Amoebattle - Imagem 1 do software

Cada tipo de ameba conta com uma habilidade diferenciada, o que deve ser levado em conta pelos gamers, a fim de poderem bolar estratégias de combate em tempo real. E isso inclui o aumento do número de seu exército de amebas, levando em conta as mutações que pode ser feitas em cada tipo de guerreiro, uma vez que será necessário entrar em conflito com as infecções que habitam o universo do game.

Então, se você gosta de joguinhos de aventura com batalhas de estratégia em tempo real e com um excelente nível de desafio, então você vai adorar Amoebattle. Baixe já!

Nossa Opinião sobre o Amoebattle

Amoebattle é um joguinho de estratégia em tempo real, no qual os gamers assumem o controle de um exército de amebas, coma missão de encontrar, capturar e catalogar o maior número possível de DNA “amebístico”. Esse código genético servirá para combater uma ameaça viral que está aterrorizando todas as criaturas vivas do mundo, principalmente para tentar impedir a disseminação dessa infecção.

Ao todo, você deve descobrir nove tipos diferentes de criaturas, sendo que cada uma delas deve entregar capacidades de combate distintas, incluindo poder de ataque, distância e resistência. Essas modificações são adquiridas com a obtenção do DNA desses seres, o que permite que você realize mutações em seu próprio exercito — mais ou menos de uma maneira parecida com o que o Bem 10 faz com seu relógio, mas a um nível mais molecular e em todo um exército.

A essa altura você já deve ter entendido que a aventura é no melhor estilo de estratégia, tipo Age of Empires, e que seu desempenho só será dos melhores, caso você dedique um pouco de sua atenção e de seu raciocínio ao jogo. Com isso, Amoebattle pode ser considerado um joguinho realmente muito completo, já que ele entrega várias horas seguidas de diversão continuada.

Amebas, amoebas e mais coisas nojentas (e científicas)

Em termos de gráficos, Amoebattle faz apenas o necessário para que você possa ter um discernimento bastante claro das diferenças entre cada criatura que encontrar. Além disso, o visual meio pixelado dos ambientes também contribui para a composição de um visual com ares de visão microscópica, que é justamente a intenção da desenvolvedora.

A musiquinha que acompanha a aventura é legal, mas dispensável, pois os efeitos sonoros cumprem muito bem os dois papéis. Em outras palavras, o som é um elemento muito importante dentro da jogatina, sendo que é possível perceber a chegada (ou mesmo a presença) de criaturas em ambientes de pouca ou nenhuma visibilidade apenas ouvindo os barulhinhos feitos pelos monstrinhos.

E o nível de desafio é outra das características que devem agradar muito aos gamers. Com um balanceamento que consegue equilibrar a experiência de novos e velhos jogadores, é possível seguir objetivamente em uma aventura ou gastar mais tempo explorando os cenários, a fim de procurar por mais desafios e coletar mais itens.

Enfim, Amoebattle é um joguinho sensacional, com visual legal, sons ótimos e nível de desafio muito bem acertado. Vale a pena conferir essa experiência, mesmo que você precise desembolsar um pouquinho de dinheiro para compra-la. Vale a pena!

Prós & Contras

Prós

  • Proposta divertida e quase educativa
  • Excelente nível de desafio

Contras

  • Mesmo havendo um tutorial, o joguinho é um tiquinho confuso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Amoebattle

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação