Logo AndroSS Ícone

AndroSS

Versão 0.4.3 Grátis
70 KB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3
Adicionado em : 14/03/2011 Ted Stein
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Daniele Starck
Tire screenshots de seus aplicativos no sistema operacional Android

Atenção: este aplicativo precisa de um Android com ROOT para funcionar.

AndroSS é um aplicativo para tirar screenshots do Android. Quem já usou um iPhone sabe o quanto esta função é simples no aparelho da Apple, bastando apertar dois botões ao mesmo tempo.

Já no Android o sistema não é tão simples. É necessário instalar o kit de desenvolvimento no aparelho, ou utilizar aplicativos específicos que necessitam que o aparelho tenha ROOT. Mesmo assim, nem todos os programas funcionam adequadamente.

AndroSS é gratuito e muito simples de utilizar. Ao abrir o aplicativo, ele vai verificar se o aparelho tem mesmo ROOT. Em seguida, você visualiza suas configurações, e é necessário marcar a opção “Enabled” (Habilitado) para que ele comece a funcionar.

AndroSS

Existem duas opções de como tirar o screenshot. A primeira é sacudindo o aparelho (“Shake”) e a segunda é utilizando o botão da câmera digital (na função “Hardware camera button”) – mas nem todos os aparelhos possuem um botão específico como disparador.

O formato do arquivo pode ser em PNG e JPG. A primeira extensão oferece qualidade maior, enquanto a segunda perde em qualidade, mas ganha em rapidez. O JPG pode ser tirado com 90% da qualidade ou 40% - capturando a imagem com velocidade ainda maior.

O aplicativo precisa da permissão do aparelho para funcionar. Se quiser seguir tirando screenshots sem precisar autorizá-lo a cada nova imagem, selecione a opção “Stay enabled after each shot” (Continuar habilitado após cada imagem).

Após capturar a imagem, a mensagem “Took Screenshot” (Tirou screenshot) aparece na tela e pode ser acessada na pasta “Screenshot” do cartão de memória do smartphone.

Nossa Opinião sobre o AndroSS

Screenshots no Android são um caso realmente complicado. Até agora, nenhum aplicativo mostrou-se realmente eficiente nesta tarefa. AndroSS merece destaque positivo, pois utiliza o botão da câmera para pegar imagens sem que ela seja ativada ao mesmo tempo. Além disso, é possível escolher a qualidade da imagem e o tipo de formato.

Por outro lado, é necessário ter um aparelho com ROOT para que ele funcione, o que nem sempre é vantajoso para o usuário. Ao tirar screenshots sacudindo o aparelho, ele não vibra nem emite nenhum tipo de notificação e o usuário não tem como saber se a imagem foi mesmo captada.

Para jogos, AndroSS não se mostrou eficiente, pois a imagem fica deformada, principalmente em aplicativos rápidos como Pig Rush ou Angry Birds.

Prós & Contras

Prós

  • Utiliza o botão da câmera digital sem ativá-la

Contras

  • Não funciona para jogos
  • Só captura imagens em aparelhos com ROOT

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AndroSS

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação