Logo Angry Jew Ícone

Angry Jew

Versão 2.1 Grátis
29 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 28/05/2014 Lighthouse
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Vidal
Os judeus resolveram contra-atacar os cossacos e você lidera a batalha. Mazal Tov!

Desta vez você não vai controlar um simpático encanador bigodudo em uma aventura para salvar a princesa a princesa no Reino dos Cogumelos. Em Angry Jew você está na pele de Mendel, um jovem mirrado que está em uma importante missão para derrotar os cossacos e salvar o povo judeu na Europa Ocidental do século 19.

Sua missão é atravessar o cenário de maneira desenfreada, desviando dos perigosos inimigos cossacos. É preciso deslizar sobre os obstáculos, saltar para pegar pães e livros e, quando você não tiver outra escolha, enfrentar os inimigos com socos e chutes – uma verdadeira cena de Davi e Golias do mundo moderno.

Angry Jew - Imagem 1 do software

Uma reviravolta na história

A Polônia foi, durante muito tempo, um refúgio para os judeus alemães que fugiam das Cruzadas, da Peste e dos repetidos massacres. Mas, em seguida, a situação ficou complicada por causa das relações entre a Polônia e a Ucrânia. Em 1648, quando os cossacos ortodoxos orientais da Ucrânia devastaram a Polônia, os judeus foram escolhidos para crueldades especiais. Os cossacos atacaram os judeus, matando de 50 a 300 mil pessoas e obrigando outros tantas a fugir, sendo esse ataque considerado o primeiro Pogrom moderno, uma espécie de chacina. 

Entretanto, uma força de resistência judaica decidiu organizar um contra-ataque para repelir os inimigos. Diversas operações tentaram derrotar os poderosos cossacos, mas nenhuma foi bem-sucedida. Agora, você é a única esperança do povo judeu e sua missão é atravessar a cidade em busca de pão e livros para trazer forças para um contra-ataque. Tudo isso deve ser feito utilizando apenas pulos, deslizadas e a força dos seus punhos, que infelizmente não são muito fortes.

A jogabilidade é extremamente simples e viciante, trazendo novos elementos a cada nível superado. As referências aos costumes judaicos são colocadas de forma criativa e interessante, além de se misturar com outros universos da cultura pop – destaque para o guru que ajuda você durante a aventura e que é extrememante semelhante ao Mestre Yoda, do filme Guerra nas Estrelas.

Nossa Opinião sobre o Angry Jew

Angry Jew é um jogo de plataforma no estilo progressão lateral que traz à tona a disputa entre judeus e cossacos durante o século XVII. O que o diferencia dos outros jogos de plataforma side scrolling é que ele é o primeiro game com tema judeu a entrar realmente no mercado. Para ter uma ideia, seu objetivo é atravessar o cenário enquanto coleta livros e pães.

O jogo aposta no gênero plataforma para trazer um game com desafios na dose certa e muito humor. As referências sobre o judaísmo são colocadas de forma incrível, mostrando que os judeus também sabem se defender e podem virar os protagonistas das histórias – destaque para o guru que ajuda você durante a aventura com uma clara semelhança ao Mestre Yoda, de Guerra nas Estrelas.

Jogabilidade simples com uma tema incomum

Essa ideia de abusar do colorido, usar personagens carismáticos, elaborar cenários com poucos perigos e introduzir inimigos que podem ser derrotados com um simples pulo na cabeça são alguns dos fatores que fazem mais e mais pessoas gostarem do gênero. Além disso, a fuga da tridimensionalidade ajuda muito, pois muita gente tem medo de não compreender as mecânicas e os controles complicados dos jogos que colocam a câmera atrás do personagem.

O game tem o visual 2D side scrolling com os gráficos feitos em cartoon e conta com desenhos bem elaborados; ainda assim, é leve e pode ser utilizado em smartphones mais modestos sem risco de travamento. A trilha sonora é empolgante e vai fazer você cantar involuntariamente durante vários momentos da jogatina.

O game ainda conta com um shop que permite a compra de diversos upgrades, porém para acessá-lo é necessário possuir 2 mil pães. Dessa forma, se você estava procurando um game divertido de jogar e cheio de inimigos para combater em um modelo de plataforma, esse título é exatamente o que você queria. Somente pelo fato de não possuir uma história batida e ainda adicionar conteúdo inovador, já vale a pena gastar algumas horas tentando zerá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples e viciante
  • Trilha sonora empolgante
  • Tema divertido e cheio de humor
  • Arte gráfica bem elaborada

Contras

  • Precisa adquirir muitos pontos para abrir o Shop

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Angry Jew

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação