Logo Animais Fantásticos: Casos Ícone

Animais Fantásticos: Casos

Versão 2.2.7670 Grátis
78.13 MB
Funciona em: Android
4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 21/11/2016 Warner Bros. International Enterprises
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Desvende casos misteriosos para se destacar entre a equipe do Ministério da Magia

Animais Fantásticos: Casos é um game mobile baseado na obra mais recente da escritora britânica J.K. Rowling e que permite aos fãs do universo Harry Potter se aproximarem um pouco mais da história contada no filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

A aventura, no entanto, não se trata de uma jogatina de ação na qual você sai por aí brandindo sua varinha contra as criaturas do mal ou um RPG robusto em que o seu grupo de bruxos evolui e ganha poderes cada vez maiores. Nada disso! Aqui, a brincadeira envolve analisar de forma minuciosa uma série de cenários para resolver acontecimentos misteriosos.

Animais Fantásticos: Casos - Imagem 1 do software

Isso mesmo, a ideia é que na campanha você faça o papel de um pupilo de Mathilda Grimblehawk e ajude o Ministério da Magia a desvendar todo o tipo de caso envolvendo o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Calma, sua missão não é capturar dragões, centauros, trolls e outros personagens fantásticos, mas sim protegê-los antes que eles sejam descobertos pelos “trouxas”.

Tocando em tudo!

Para entrar de cabeça nessa tarefa, basta dar início as Cenas e procurar por um certo número de objetos, pessoas ou animais escondidos no meio da bagunça – o que, de quebra, ainda rende algumas boas pistas para a resolução do caso. É só tocar nos itens para que eles sejam coletados e para que, consequentemente, seus respectivos termos sejam riscados da sua lista de exigências.

Quanto mais rápido você for na empreitada, mais recompensas e pontos de bônus são oferecidos ao final de tudo, com os recursos podendo ser usados no desbloqueio de novos mistérios ou na análise mais aprofundada de Evidências. Adicionalmente, Animais Fantásticos: Casos oferece alguns minigames bem interessantes para os bruxinhos de plantão, pedindo que o jogador reproduza pequenos feitiços para desfazer defesas mágicas nas provas levantadas.

Nossa Opinião sobre o Animais Fantásticos: Casos

Apostando no gênero de hidden objects (objetos escondidos) para representar o universo de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” nas plataformas mobile, a Warner acaba de liberar seu mais novo game: Animais Fantásticos: Casos. Na pele de um investigador iniciante do mundo dos bruxos, a sua missão é resolver casos que, a princípio, parecem impossíveis.

Não se preocupe, você não vai encontrar nenhum puzzle de arrancar os cabelos enquanto tenta dar uma mãozinha para a galera do Ministério da Magia. A história aqui exige apenas que o jogador se embrenhe em todo tipo de cenário e colha uma série de provas para solucionar o “crime” da vez – geralmente ligado a criatura que podem ir de dragões a pequenos ratinhos causando o terror por aí.

Que poderes você pode usar para cumprir sua lista de tarefas em cada Cena? Simples: sua capacidade de percepção e uma boa agilidade nos dedos, só! Como cada fase tem a sua própria listagem de itens que precisam ser encontrados, mas manter os olhos bem abertos e tocar no display do celular quanto conseguir localizar esses objetos, animais ou pessoas. Quanto melhor for o seu desempenho na brincadeira, maior a sua premiação.

O game oferece dezenas de níveis para que você coloque as suas habilidades à prova, assim como menus que devem auxiliar na sua missão, seja compilando evidência mais delicadas que precisam ser analisadas com magia ou conferindo a janela da Lista de Tarefas. Como o app está inteiramente em português, é possível pegar dicas valiosas com sua tutora ou com outros membros do Ministério durante a jogatina.

Deixando uma graninha no Beco Diagonal...

Animais Fantásticos: Casos é, inegavelmente, um game mobile que, graças a uma aventura divertida e um sistema bem amigável de jogatina, pode ser apreciado tanto por fãs da obra de J.K. Rowling quanto por quem quer está apenas buscando uma nova opção de entretenimento no celular. Isso, infelizmente, não quer dizer que ele é perfeito.

Em primeiro lugar, a dificuldade do jogo é muito baixa, uma vez que é muito fácil achar boa parte dos itens rapidamente, mesmo em fases mais avançadas. O fato de ser possível fazer o movimento de pinça no display para aproximar a imagem torna tudo ainda mais trivial – o que pode afastar quem esperava por desafios mais robustos.

Além disso, o aplicativo pesa a mão na hora de forçar microtransações para cima dos jogadores. Como as Cenas e Evidências exigem um certo número de estrelas prateadas para serem desbloqueadas, você só tem a opção de refazer dezenas de casos já cumpridos para tentar acumular o recurso ou – adivinhe só? – abrir a carteira e comprar pacotes da moeda virtual na lojinha in-game.

Prós & Contras

Prós

  • Belas ilustrações
  • Boa quantidade de casos e cenários
  • Totalmente em português
  • Jogabilidade amigável
  • Divertido para todos os públicos

Contras

  • Desafios são muito fáceis
  • Força as microtransações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Animais Fantásticos: Casos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação