Logo App Lock - Protect Photo, Video Ícone

App Lock - Protect Photo, Video

Versão 1.17 Grátis
1.9 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 29/08/2016 Happy Sky Digits, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Configure senhas para proteger o conteúdo de seus aplicativos

O App Lock é um programa feito especialmente para quem costuma emprestar seu smartphone para que outras pessoas naveguem na internet ou se divirtam com joguinhos, mas não quer que tenham acesso ao conteúdo de apps de mensagens ou outros programas. Por meio desse aplicativo, você pode criar uma senha única para proteger qualquer software que esteja instalado no seu smartphone ou tablet.

Depois de instalar o App Lock e abri-lo pela primeira vez, você terá que escolher um padrão de bloqueio para o programa – que é o desenho que será usado para permitir seu acesso aos apps que quiser proteger. Na sequência, você terá que escolher uma pergunta de segurança entre as opções disponíveis e escrever sua resposta, que será necessária caso você esqueça a senha determinada.

App Lock - Protect Photo, Video - Imagem 1 do software

Na tela principal, é possível ver uma lista completa de todos os aplicativos instalados no seu dispositivo. Basta tocar em qualquer um deles para que ele passe a ser protegido. Os apps que estiverem selecionados ficam exibidos na lista acessível por meio do botão no canto inferior esquerdo, e podem ser removidos por lá – mas é necessário confirmar a intenção de os remover dessa lista.

Mais segurança

O ícone da engrenagem no canto inferior direito, por sua vez, dá acesso às configurações do App Lock. Lá você pode ativar um recurso para dificultar a desinstalação do software de proteção e trocar o desenho de um padrão por uma senha de quatro números – ou por leitura de impressão digital, caso seu aparelho tenha essa tecnologia.

Nossa Opinião sobre o App Lock - Protect Photo, Video

O App Lock é um programa pensado para quem costuma compartilhar seu celular ou tablet com outras pessoas, mas não quer que todas as suas informações fiquem disponíveis para quem elas possam ver. A interface do software é bastante limpa e fácil de entender e utilizar, de forma que mesmo quem não conhece o idioma inglês deve conseguir proteger seu dispositivo.

Há dois pontos em que a questão da língua pode ser um obstáculo. O primeiro deles é na hora de estabelecer uma pergunta de segurança para recuperar senhas esquecidas. Como todas as questões disponíveis estão em inglês, alguém que não entende o idioma pode acabar escolhendo qualquer coisa sem entender e, caso esqueça tanto a senha quanto a resposta, terá problemas para abrir os apps protegidos pelo App Lock.

A segunda dificuldade causada pela língua é para compreender o que cada função das configurações faz, mas esse ponto pode ser superado caso você esteja disposto a experimentar os recursos um por um. Isso, no entanto, vai depender da curiosidade de cada usuário.

Recurso autosabotador

Um aspecto bastante negativo do App Lock diz respeito justamente a algumas das funções presentes no menu de configurações. O primeiro diz respeito ao recurso “Delay Lock”, que não tem qualquer esclarecimento sobre sua utilidade e, caso desativado, pode causar problemas.

Sempre que um app protegido é aberto, a tela da senha surge para que você a insira, mas uma vez que isso seja feito você é levado para o próprio aplicativo de proteção. Caso o “Delay Lock” esteja desativado, isso vai fazer com que seja impossível abrir o programa desejado, já que toda vez que ele for minimizado a senha será solicitada novamente – e você será levado de volta para o App Lock, de forma que o bloqueio será efetuado novamente.

Proteção ineficiente

Outra função problemática é a do “Anti-Uninstaler”, feito para impedir que o App Lock seja desinstalado para que sua proteção seja desfeita. Além de não vir ativada por padrão, o que faria total sentido, essa medida extra de segurança pode ser facilmente burlada.

Quando tentamos fazer a remoção do aplicativo com o recurso ligado, realmente fomos impedidos por uma mensagem informando sobre o bloqueio. Essa tela, no entanto, é acompanhada por um botão que permite que essa proteção seja burlada sem exigir qualquer tipo de senha. Na prática, a proteção contra desinstalação do software só deve funcionar contra quem não tiver muito entendimento sobre como um smartphone funciona – e talvez nem isso.

Falsa segurança

Somando todos os pontos, podemos dizer que o App Lock realmente permite que você proteja os apps com conteúdo mais sigiloso, mas não fornece uma defesa que realmente possa ser considerada eficiente contra quem estiver empenhado em ver o que está escondido. Mesmo que você ative o recurso que deveria impedir a remoção do aplicativo, o fato dele poder ser removido sem pedir qualquer senha faz com que ele perca totalmente sua eficiência.

Por esse motivo, podemos dizer que o real efeito do App Lock é passar uma falsa sensação de segurança para os seus usuários, algo que pode ser muito mais arriscado do que deixar tudo simplesmente desprotegido e cuidar para não salvar conteúdo comprometedor. Caso você busque um programa mais efetivo para proteger seu celular ou tablet com senhas, talvez seja melhor conferir o Hexlock ou o ES App Locker.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples com funcionamento fácil de entender

Contras

  • Perguntas de segurança em inglês podem impedir recuperação de senha
  • Funções no menu de configurações não têm explicação
  • Se desativado, o recurso Delay Lock torna impossível desbloquear apps

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o App Lock - Protect Photo, Video

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação